IADE aposta em formação de economia digital

A nova pós-graduação do IADE, da Universidade Europeia, pretende aliar os conhecimentos tecnológicos e de engenharia ao design de modo a responder aos desafios da economia digital

IADE aposta em formação de economia digital

A pós-graduação em Web Design & Development, que integra uma proposta-piloto baseada em Blended Learning de modo a permitir um junção de ensino à distância com a presença em sala de aula, apresenta uma porposta que visa aliar os conhecimentos tecnológicos e de engenharia a conhecimentos e técnicas de design para apresentar uma resposta criativa, funcional e inovadora a um mercado cada vez mais exigente e competitivo.

A nova oferta formativa do IADE será lançada já no final deste mês, tendo a duração de nove meses, e estará enquadrada no portfólio da Executive Education da Laureate International Universities em Portugal (que, para além da Universidade Europeia, integra ainda o IPAM).

Com uma tendência crescente das empresas portuguesas em apostarem na economia digital, o novo curso do IADE pretende dotar os alunos de ferramentas para que estes consigam responder, de forma eficaz, aos desafios do mercado atual. A pós-graduação possibilita uma “viagem” pela área do web design, passando pela concetualização, estruturação de conteúdos e organização da arquitetura de informação, até à integração de princípios de usabilidade e user experience, realização da interface gráfica e consolidação e aplicação de novos padrões.

O curso, com coordenação de Bruno Nobre (docente do IADE), é dirigido a profissionais e estudantes das áreas criativas e tecnológicas. As inscrições para a pós-graduação Web Design & Development estão abertas e podem ser efetuadas através do website do IADE.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.