Google multada em cem milhões de euros por regulador italiano

A decisão do regulador italiano prende-se com a alegada decisão da Google restringir o acesso de uma empresa italiana à plataforma Android Auto

Google multada em cem milhões de euros por regulador italiano

A Google foi acusada de favorecer a aplicação Google Maps ao impedir que uma aplicação concorrente italiana desenhada para carros elétricos fosse acedida a partir da plataforma Android Auto.

A autoridade da concorrência italiana (AGCM) multou a Google em 102 milhões de euros por restringir o acesso ao Android Auto. Esta plataforma da Google permite aos condutores emparelharem o seu dispositivo Android com o sistema do carro, para além de dar acesso a aplicações terceiras que podem ser acedidas diretamente através do ecrã presente no veículo.

No entanto, a Google terá restringido o acesso à apicação JuicePass, criada pela Enel X Italia, no Android Auto. A AGCM alega que a Google violou a lei e ordenou que a aplicação fique disponível na plataforma.

O regulador italiano diz, também, que a Google deve fornecer a mesma interoperabilidade com o Android Auto a outros developers que queiram colocar as suas aplicações na plataforma.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.