Branded Content

A transformação digital está aí. As oportunidades profissionais também. Está preparado?

A transformação digital chegou para mostrar como é determinante as empresas redefinirem ou implementarem novos modelos de negócio de base tecnológica

A transformação digital está aí. As oportunidades profissionais também. Está preparado?

Tudo à nossa volta está mais moderno, mais rápido, mais acessível ou, como se costuma dizer, à distância de um clique. O mundo está cada vez mais global, assim como os riscos. Tudo é mais imediato, aqui e agora. 

Com a digitalização dos processos, da informação e dos negócios, chegaram também novas tendências tecnológicas como a mobilidade, a “cloud”, o “big data” ou a “cyber security”. Esta digitalização trouxe uma evolução exponencial dos dados quanto ao seu volume, tipo e velocidade, tendo exigido às organizações maior atenção à sua estratégia de segurança. 

Estas tendências, por sua vez, trazem para as empresas a urgência de contratar profissionais especializados em áreas emergentes, tais como data science, segurança informática ou proteção de dados, temas cada vez mais na agenda dos decisores e líderes das organizações. 

A contratação, ou não, destes profissionais torna-se ainda mais importante quando analisamos o seu impacto do ponto de vista da competitividade das empresas, uma vez que a não contratação atempada ou a contratação de um profissional menos qualificado pode levar a perdas do ponto de vista da produtividade e competitividade do negócio. A formação nestes sectores, crucial para criar especialistas nestas áreas emergentes, permite, assim, a valorização e a diferenciação dos candidatos e pode ser a chave para se encontrarem novas e vantajosas oportunidades profissionais, e inclusive para evolução na carreira. 

Com atenção a esta realidade, as Pós-Graduações na Rumos são programas de estudo assentes nas exigências do mercado. 

Atualmente, todo o tipo de indústria está a recrutar data scientists em Portugal, o que reflete a transversalidade deste tema. Desde empresas do setor das telecomunicações e retalho até à indústria financeira, passando por startups e grandes empresas a nível internacional. 

A Pós-Graduação em Data Science na Rumos destina-se a todos aqueles que queiram adquirir conhecimentos que lhes permitam tirar partido desta nova capacidade estratégica, dotando-os dos conhecimentos necessários para retirar o máximo valor dos dados, dando uma visão detalhada, teórica e prática, de conceitos e metodologias. O corpo docente é composto por profissionais especialistas na área, de empresas reconhecidas no mercado, tais como Feedzai, Farfetch, Talkdesk, Vodafone, CGI, Marionete, James e Jumia. 

A Segurança Informática e a Proteção de Dados são outros dois temas que estão na ordem do dia e que assumem um papel cada vez mais importante na gestão e defesa das Organizações. 

De acordo com um estudo da Kaspersky Lab, em 2018 existe um aumento dos orçamentos de segurança informática, com as empresas a alocarem qua
e um terço do seu orçamento de TI (valor médio de 7,7 milhões de euros) a cibersegurança. 

Cientes da complexidade do tema e fruto da elevada procura, a Rumos, em parceria com a Universidade Atlântica, criou a Pós-Graduação em Cyber Security & Data Protection. 

Esta Pós-Graduação pretende tornar os alunos aptos a compreenderem os riscos, causas de ataques e ameaças de segurança que poderão afetar as Organizações, bem como proporcionar os conhecimentos necessários para implementar um sistema de gestão de segurança, alinhado com as normas e objetivos de negócio, por forma a garantir a segurança da informação e os dados de uma Organização. 

As sessões das Pós-Graduações realizam-se em horário pós-laboral, em Lisboa e Porto, podendo, no entanto, o aluno assistir e participar nestes programas a partir de qualquer parte do mundo, através da metodologia Live Training.

 

 

Branded Content

 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.