Mais de 60 empresas unem-se na criação do Semiconductor Climate Consortium

O novo Semiconductor Climate Consortium foi fundado por um grupo de 65 empresas ligadas ao fabrico de semicondutores e à cadeia de valor, e pretende acelerar a redução das emissões de gases com efeito de estufa

Mais de 60 empresas unem-se na criação do Semiconductor Climate Consortium

A SEMI, associação do setor da indústria, anunciou a criação do novo Semiconductor Climate Consortium (SCC), um grupo com 65 membros fundadores de empresas ligadas ao fabrico de semicondutores e à cadeia de valor, tendo em vista acelerar a redução das emissões de gases com efeito de estufa.

São esperadas sessões informativas de 8 a 10 de novembro com representantes do SCC e do SEMI realizarão sessões informativas de 8 a 10 de novembro durante a United Nations Climate Change Conference 2022 (COP27) em Sharm El Sheik, no Egito. 

Em comunicado, a organização explica que os membros do consórcio estão empenhados em trabalhar tendo por base os seguintes pilares e objetivos:

  • Colaboração – Alinhar em abordagens comuns, inovações tecnológicas e canais de comunicação para reduzir continuamente as emissões de gases com efeito de estufa;
  • Transparência – Reportar publicamente os progressos e o Scope 1,2 e 3 de emissões anuais; 
  • Ambição – Definir metas de descarbonização a curto e longo prazo com o objetivo de atingir zero emissões líquidas até 2050.

Os membros fundadores reafirmaram o seu apoio ao Acordo de Paris e aos acordos semelhantes alinhados com a necessidade de impulsionar o progresso climático dentro da cadeia de valor dos semicondutores. O SCC foi conceptualizado por empresas reunidas no âmbito da Sustainability Initiative do SEMI, que continuará a focar-se em questões de ESG não relacionadas com o clima. 

Aplaudo todos os membros fundadores do Semiconductor Climate Consortium pelo seu papel de destaque nesta iniciativa crítica e pelo apoio continuado aos esforços globais de sustentabilidade”, disse Ajit Manocha, presidente e CEO da SEMI. “Embora as empresas individuais tenham dado passos significativos para a descarbonização, a indústria deve unir-se para desenvolver soluções verdes e dirigir-se para a net zero. Encorajo todas as empresas da cadeia de valor a juntarem-se ao SCC e a contribuir para esta missão crucial”, completa.

O empenho e apoio dos membros fundadores do Semiconductor Climate Consortium é verdadeiramente inspirador”, reflete Mousumi Bhat, vice president of Global Sustainability Programs na SEMI. “Os membros do SCC reconhecem o impacto climático da indústria e a necessidade de um maior foco na colaboração para impulsionar o crescimento sustentável em toda a cadeia de valor. Estamos ansiosos para estabelecer objetivos significativos de sustentabilidade e ajudar a garantir um ambiente saudável para as gerações futuras”, acrescenta.

A próxima fase do desenvolvimento do consórcio é a eleição do seu conselho diretivo. Representando uma ampla secção transversal da cadeia de valor, o conselho vai estabelecer as prioridades a realizar por grupos de trabalho liderados por membros.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.