Symantec cem por cento focada na segurança empresarial

Com a separação da Veritas, e do seu negócio de gestão da informação, a Symantec tem agora uma estratégia mais focada na segurança, que se concretiza numa abordagem centrada nas necessidades das empresas.

Symantec cem por cento focada na segurança empresarial

Num evento para clientes, que se realizou ontem, dia 10, em Lisboa, a Symantec, em parceria com a Arrow, deu a conhecer a sua nova abordagem à área da segurança, que decorre da separação em relação à Veritas, que se concretiza totalmente em janeiro de 2016. “Estamos de volta à segurança empresarial e estamos aqui para proteger os negócios”, apontou Carlos Ferro, country manager da Symantec para Portugal e Espanha, que durante o encontro revelou um dado importante: o mercado da segurança cresce mais depressa do que o mercado de information management, porque o próprio malware não para de crescer.

A visão da Symantec para proteger as empresas assenta em quatro pilares: em Threat Protection, com gestão Cloud-based para endpoints, data center e gateways; em serviços de cibersegurança (com monitorização e resposta a incidentes); em proteção da informação, sobretudo do acesso à informação; e na Unified Security Analytics Platform, com recurso a ferramentas de analíticas que gerem a informação da empresa.   

Miguel Suárez Alvares, TSS manager Iberia e Itália, explicou ao IT Channel que o fabricante pretende trabalhar em Portugal com os distribuidores e com o Canal para poder levar os seus novos produtos aos clientes finais. “Somos uma empresa orientada a assegurar o nosso Canal em Portugal. Há muitos produtos dentro do nosso novo portfólio, que está totalmente adequado ao mercado português e ao tamanho das empresas. Pretendemos ajudar as empresas no movimento para a Cloud. A estratégia é trabalhar desde muito cedo com o Canal e entregar soluções específicas para o mercado português”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.