Ransomware perde relevância, malware móvel aumenta

A S21sec acredita que 2019 irá superar 2018 em termos de cibercrime. O malware móvel, ataques a ATMs e meios de pagamento, engenharia social e criptomining vai aumentar

Ransomware perde relevância, malware móvel aumenta

A S21sec publicou o seu relatório de Cyber Predictions para 2019. A empresa considera que este ano superará 2018, principalmente devido à dinâmica de mercado e à inovação tecnológica, que se traduz em novos modelos de prestação de serviços.

“A transformação digital no mundo dos negócios tem sido um processo contínuo desde o início do século, mas hoje em dia é já uma realidade em todas as empresas”, afirma Agustín Muñoz-Grandes, CEO da S21sec. “O problema é que, em muitos casos, a cibersegurança não foi considerada crítica neste processo, o que abriu portas a inúmeras vulnerabilidades que são exploradas pelos cibercriminosos de forma cada vez mais sistemática e profissional”.

No final de cada ano, a S21sec agrupa a opinião da sua equipa de especialistas em todos os seus escritórios e elabora um relatório com previsões e recomendações. No relatório deste ano, os especialistas da empresa apresentam novamente a sua visão sobre os principais riscos e ameaças emergentes na indústria, bem como a forma como a S21sec as endereça para apoiar as empresas na mitigação e gestão destas ameaças. O relatório está organizado por categorias e em cada uma delas apresenta um resumo de 2018 e as previsões para 2019.

Na opinião dos especialistas da S21sec, o elevado número de fusões e aquisições no setor é um sinal claro da relevância da cibersegurança no mindset dos decisores.

O relatório termina com uma secção dedicada ao mercado da cibersegurança. Na opinião da empresa, a partir de 2019 testemunharemos o surgimento de mais investidores internacionais, com equipas de gestão altamente preparadas que conhecem as necessidades das organizações e têm uma elevada capacidade de investimento. Dada a grande escassez de talentos em cibersegurança na Europa, será necessário apoio para satisfazer as necessidades das empresas e prestadores de serviços.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.