Quase metade das PME usam sistemas operativos antiquados

Nas microempresas e pequenas e médias empresas o uso de sistemas operativos não suportados, como o Windows XP, Vista e 7, ainda é bastante recorrente

Quase metade das PME usam sistemas operativos antiquados

Sistemas operativos antiquados e já não suportados pelos fabricantes ainda são utilizados em 40% das microempresas e 48% das pequenas e médias empresas, conclui um estudo da Kaspersky.

Com base nos utilizadores da Kaspersky Security Network, a empresa de segurança concluiu que 41% de todos os consumidores ainda usam sistemas operativos não suportados ou perto do fim de vida.

O alerta vai para a cibersegurança dos dispositivos que ainda fazem uso destes sistemas operativos: vulnerabilidades serão mais fáceis de encontrar e explorar e as atualizações de segurança poderão não estar disponíveis.

O estudo relata ainda que 2% dos consumidores e 1% das workstations ainda utilizam o Windows XP, lançado há 18 anos. O Windows Vista é o sistema preferido de menos de 1% das empresas. No caso do Windows 7, é mantido por 38% das microempresas e consumidores e 47% das pequenas e médias empresas. Este sistema operativo deixará de ser suportado em janeiro de 2020.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.