Microsoft altera predefinições para melhorar segurança de rede

A Microsoft alterou as definições de origem por várias razoes, sendo que algumas vão ajudar os utilizadores e as organizações a estarem mais protegidos de ciberataques

Microsoft altera predefinições para melhorar segurança de rede

A Microsoft alterou as definições predefinidas, nomeadamente o bloqueio de macros, com o objetivo de permitir que os utilizadores e as organizações estejam mais protegidas.

Uma das mudanças está relacionada com o Office 365, que vai bloquear macros da Internet por padrão. O lançamento de macros maliciosas é uma maneira comum de os invasores obterem acesso a sistemas de computador e lançar ataques laterais. Especialmente, a aplicação Visual Basic será bloqueada por padrão.

A Microsoft também está a começar a desabilitar algumas das técnicas de ataque “living off the land”, que utilizam arquivos e ferramentas que são incorporados no sistema operativo. Se um invasor não trouxer nenhum código novo para o seu sistema quando lançar o ataque, será muito mais difícil identificar e detetar um ataque.

A Microsoft está, também, a começar a testar a habilitação de ferramentas como o Credential Guard para qualificar sistemas Windows. Na versão de visualização do Insider 22526, o Credential Guard será habilitado por padrão para Windows Enterprise e licenciados E5. O Credential Guard usa segurança baseada em virtualização para isolar dados confidenciais e importantes para a sua proteção.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.