Fórum Económico Mundial cria parceria na luta contra a cibersegurança

A Check Point e o Fórum Económico Mundial estabeleceram uma parceria para, em conjunto, trabalhar em prol da cibersegurança a nível global

Fórum Económico Mundial cria parceria na luta contra a cibersegurança

O Fórum Económico Mundial (WEF, na sigla em inglês) é a principal organização internacional para a cooperação público-privada e procura criar ligações entre as classes política, empresarial e outros líderes da sociedade para definir a agenda regional e industrial de forma global.

O Centro de Cibersegurança recentemente criado pelo WEF aquando da definição dos ciberataques e fraude/roubo de informação como parte integrante do top 5 dos riscos globais. O Centro destina-se a dar ao Fórum Económico Mundial o poder de convocação necessário para mobilizar a rede global de parceiros de diversas áreas, desde negócios, governo, organizações internacionais, académicas, até à sociedade civil, com o objetivo de melhorar e consolidar a segurança internacional.

Em comunicado, a Check Point Software mostra-se orgulhosa desta parceria com o Fórum “uma vez que os ciberataques representam uma ameaça global para a economia, subsistência e segurança”.

Com o volume dos ciberataques a aumentar, como também a sua sofisticação, afetando um número cada vez maior de pessoas e instituições. Através de Inteligência Artificial (IA), Internet of Things (IoT) e outras novas tecnologias, a amplitude das ameaças e as vulnerabilidades estão a crescer, alargando a novas áreas de ameaças, como cidadãos, consumidores, empresas e países.

Os ciberataques modernos de quinta geração têm o poder das ferramentas de guerra de um Estado Nação e podem literalmente mudar entre vetores e superfícies de ataque, e operar em escalas massiva e global. Esta nova realidade requer uma estratégia de defesa escalada a nível global, com diversas vozes criativas em cima da mesa – que é uma das razões pela qual a Check Point participa em parceria com o Centro de Cibersegurança do Fórum Económico Mundial.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 27 Outubro 2020

IT INSIGHT Nº 27 Outubro 2020

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.