Comissão Europeia lança Cybersecurity Skills Academy

A Comissão Europeia anunciou a nova academia de competências de cibersegurança que procura coordenar a abordagem para aumentar o número de profissionais em cibersegurança na União Europeia

Comissão Europeia lança Cybersecurity Skills Academy

A Comissão Europeia apresentou a nova Cybersecurity Skills Academy, que será alojada na Digital Skills & Jobs Platform. A Cyber Skills Academy pretende ser uma abordagem coordenada para impulsionar a força de trabalho de cibersegurança da UE. A Academia foi apresentada juntamente com uma nova Lei de Solidariedade Cibernética da UE para impulsionar uma reação comum a ciberataques.

A Cyber Skills Academy será um ponto de entrada único para ofertas de formação em cibersegurança, certificações, oportunidades de financiamento e quaisquer outras iniciativas existentes destinadas a promover competências em cibersegurança. No âmbito do programa Ano Europeu das Competências 2023, a Cyber Skills Academy pretende reunir iniciativas públicas e privadas destinadas a promover as competências em cibersegurança a nível europeu e nacional, especialmente aquelas destinadas a melhorar as competências dos profissionais de cibersegurança, e torná-las visíveis numa plataforma online. Através da criação desta academia, a Comissão Europeia pretende assegurar uma abordagem coordenada para colmatar a lacuna de talentos em cibersegurança.

Com o pacote cibernético apresentado, mostramos como, agindo em solidariedade, podemos construir a infraestrutura, habilidades e capacidades necessárias para enfrentar a crescente ameaça comum à segurança cibernética”, afirmou Margrethe Vestager, vice-presidente executiva para uma Europa adequada à era digital.

A Academia será hospedada na Digital Skills and Jobs Platform, um espaço online dedicado que fornece todas as informações relevantes para os europeus interessados numa carreira em cibersegurança. As organizações interessadas em melhorar as habilidades de segurança cibernética na UE agora podem demonstrar o seu compromisso enviando uma promessa de habilidades de segurança cibernética.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.