Alemanha fará supervisão mais rígida à Huawei

Como parte da estratégia para lidar com 'fornecedores de alto risco', a Alemanha quer uma supervisão mais rígida da Huawei, mas não procura uma proibição total da empresa chinesa

Alemanha fará supervisão mais rígida à Huawei

A Huawei pode estar prestes a enfrentar uma supervisão mais dura por parte do governo alemão, através ao debate contínuo sobre como lidar com "fornecedores de alto risco".

A Reuters relatou que a proposta do governo para uma supervisão mais rígida dos fornecedores de redes de telecomunicações não chega a uma proibição total de equipamentos 5G.

Em fevereiro, foi relatado que os legisladores alemães apoiaram a posição de não banir a Huawei. Esta semana, os meios de comunicação locais relataram que algumas fontes do governo chegaram a um acordo de princípio para “estender o escrutínio da governança e tecnologia de um fornecedor para Redes de Acesso de Rádio (RAN) que alimentam serviços 5G de próxima geração, além do núcleo mais sensível ”.

A Reuters noticia que nem todos os departamentos do governo concordam com este conceito, com o Ministério da Economia a referir que as negociações sobre o regime regulatório proposto “continuam e não foram concluídas”.

Ao que tudo indica, o governo alemão pode estar perto de chegar a um acordo sobre uma posição sobre a Huawei, a julgar por alguns relatos que saem dos meios locais.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.