Trabalho remoto impulsiona utilização de código aberto

O trabalho remoto fez com que a grande maioria das organizações apostasse no software open source

Trabalho remoto impulsiona utilização de código aberto

Muitas organizações estão entusiasmadas com a ideia da tecnologia open source. É muito provável que a mudança de atitude possa ser atribuída aos benefícios de produtividade da utilização de aplicações de código aberto em toda a empresa ou mesmo em pequenos computadores.

A utilização de uma comunidade de código aberto proporciona às empresas uma vantagem competitiva, uma vez que a comunidade pode melhorar a amplitude e a qualidade das integrações disponíveis. E do ponto de vista da segurança, embora a fonte aberta não garanta uma proteção a 100%, oferece uma oportunidade para melhorar rapidamente as medidas de segurança.

Mas ainda há mais. O futuro é maior do que a engenharia e o desenvolvimento de software. A próxima onda emergente é mais do que as empresas que adotam o modelo de desenvolvimento de código aberto: trata-se de apostar nas comunidades de código aberto que trabalham e colaboram em todas as funções empresariais.

Os equipamentos de software que estão a migrar para uma forma remota de trabalho rapidamente perceberão que é difícil competir com o modelo de desenvolvimento de código aberto e que os benefícios do desenvolvimento de software de fonte fechada estão a evaporar-se rapidamente.

Depois de passar por vários casos de inovação ao longo da última década, o ecossistema de software open source está agora firmemente integrado no mundo corporativo. O surto COVID-19 e a consequente adaptação do trabalho remoto aceleraram o movimento das empresas para as fronteiras digitais.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.