Intel e HP demonstram potencialidades da mobilidade em evento para clientes

Num evento que decorreu no dia 14 de outubro, em Lisboa, a Intel e a HP deram a conhecer a um conjunto de clientes todas as potencialidades da mobilidade, deixando uma mensagem comum: transformar o posto de trabalho e acompanhar as novas gerações é imperativo

Intel e HP demonstram potencialidades da mobilidade em evento para clientes

Os trabalhadores que são digital natives, ou os Millennials, chegarão em força ao mercado de trabalho em 2020 e vão trabalhar como, quando e onde querem. As empresas devem por isso preparar-se para redefinir o posto de trabalho e disponibilizar form fator que potenciem a mobilidade dos seus funcionários. Foi esta a mensagem deixada por Alexandre Santos num evento que a Intel, business manager da Intel em Portugal, organizou em conjunto com a HP no Hotel da Estrela, no passado dia 14 de outubro.

A transformação do posto de trabalho, na perspetiva da Intel, passará pela colaboração, por um local de trabalho wireless e sem barreiras à conectividade e por garantir a segurança em todo este contexto, com autenticações multi-factor.

Alexandre Santos apontou a sexta geração de processadores Intel Core, a arquitetura Skylake, como um enabler da mobilidade empresarial. Em concreto, apontou a plataforma vPro, que facilita as tarefas dos gestores de IT, ao permitir atualizações remotas, por exemplo. Disse, ainda, que os PCs antigos não conseguem acompanhar a transformação do posto de trabalho, uma vez que os atuais são 50% mais finos e leves, têm uma performance duas vezes superior e uma bateria que dura três vezes mais.

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.