Branded Content

A conetividade da sua organização está preparada para o futuro?

Hoje em dia uma infraestrutura de rede digital ready é parte crucial de qualquer organização, pois permite que esta comunique de forma eficaz a todos os níveis.

A conetividade da sua organização está preparada para o futuro?

Cada vez mais, a transformação digital é feita através de tecnologias que dependem de dados e de redes (nomeadamente o IoT, o blockchain, etc), e que por sua vez estão a alimentar avanços na conetividade.

Vivemos literalmente num mundo “always on” e se no passado uma quebra de ligação de um sistema era inconveniente, hoje em dia é uma “calamidade” que pode implicar perdas financeiras e operacionais avultadas.

Ora se o acesso à informação e a necessidade de estarmos sempre ligados são fundamentais, somos automaticamente encaminhados para o tão falado conceito de “mobilidade”.

A mobilidade deve ser abordada pelo IT das organizações, como uma questão de arquitetura e considerando uma amálgama de tecnologia, infraestruturas e decisões organizacionais; pois a mobilidade não é o dispositivo, mas sim a arquitetura que o suporta.

Este tema tem-se tornado um ponto fundamental e um desafio para o IT das organizações, em diversas perspetivas:

Na mobilidade empresarial: onde as organizações procuram adaptar-se a contextos de trabalho remoto, bring your own device (BYOD), e nos quais a conetividade móvel se pretende estendida e segura;

Na mobilidade das soluções digital ready: exigida pelas necessidades do mercado, na qual os clientes esperam que os seus sistemas estejam sempre acessíveis e onde a conetividade híbrida em cloud, sem complexidade é imprescindível;

Na mobilidade do IOT: das coisas conetadas, que recolhem fluxos de dados automatizados em tempo real para as ajudar a compreender as necessidades dos clientes, monitorizar a infraestrutura e criar processos mais eficientes.

Redes ágeis e seguras simplificam o IT das organizações e permitem que a inovação ocorra de forma mais rápida.

Sem uma rede que proteja e potencie ativamente a estratégia das organizações, as aplicações, os serviços em cloud e dispositivos implementados não estarão à altura do seu potencial.

Na Cilnet, a Logicalis Company defendemos que a rede digital ready se ajusta de forma dinâmica para satisfazer as necessidades de mobilidade e evolução dos negócios.

Por isso, colocamos o nosso know how ao serviço das diferentes tecnologias e dos respetivos sistemas de gestão, e conseguimos responder individualmente a cada desafio.

A nossa oferta de Digital Ready Network & IOT, combina recursos físicos e lógicos de uma forma simples, inteligente e adaptativa, dotando os sistemas em funcionamento de novas capacidades de conetividade, de forma a que estes coexistam com sistemas mais modernos.

Desenvolvemos soluções que protegem o investimento das organizações e que habilitam uma maior correlação dos diferentes ambientes, tornando-se por isso mais ágeis e aptos em contextos dinâmicos, como aqueles que encontramos em mobilidade. Fale connosco e saiba como a Cilnet a Logicalis Company poderá melhorar a conetividade da sua organização, potenciando a agilidade do seu negócio perante o processo de inovação, e diminuindo riscos relacionados com segurança, complexidade e custos operacionais. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Cilnet

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.