EMC lança novas soluções de Proteção de Dados para ambientes VMware

Os clientes das appliances hiperconvergentes VCE VxRail podem agora expandir as suas capacidades de proteção interna e alavancar uma série de produtos de proteção de dados da EMC

EMC lança novas soluções de Proteção de Dados para ambientes VMware

A integração entre o portfólio de proteção de dados da EMC com o software VMWare procura aumentar a capacidade dos administradores virtuais para aprovisionar, monitorizar e gerir a proteção dos seus workloads virtuais através do ambiente de gestão VMware. A versão atualizada do EMC Data Protection Suite para VMware, combinado com o EMC Data Domain Virtual Edition, visa fornecer proteção rápida, simples e eficiente para workloads VMware, permitindo proteção contínua através da interface nativa VMware. Paralelamente, o suporte do EMC RecoverPoint para máquinas virtuais (VMs) para APIs VMware vSphere e para filtro de IO, capacita os administradores virtuais a gerir a replicação através do vSphere, aproveitando a interface VMware.

Com a EMC Data Protection Suite para VMware e os anúncios de EMC Data Domain Virtual Edition, a EMC está a estender a proteção às máquinas virtuais nas appliances VxRail. Deste modo, passam a integrar uma gestão otimizada que possibilita a proteção de dados para VMs e monitorização centralizada, análise, relatórios e pesquisa dos dados de backup. Além disso, a duração dos backups pode ser reduzida em 50%, os tempos de recuperação são 30 vezes mais rápidos e mais de mil máquinas virtuais podem ser continuamente protegidas com um tempo de recuperação (POR) de zero.
Intengra ainda suporte para aplicações críticas, incluindo Exchange, SAP, SQL, SharePoint, Oracle, DB2, Sybase, e IBM Domino para backup e replicação.

Para as organizações que estão a alavancar o VMware Virtual SAN, a Suite Data Protection para VMware também fornece suporte de recuperação de desastres para Virtual SAN, através do EMC RecoverPoint para VMs. O RecoverPoint para VMs emprega a tecnologia de replicação síncrona e assíncrona multi-site e, oferece até zero RPO com qualquer ponto no tempo de recuperação. Uma vez que o RecoverPoint para VMs suporta armazenamento agnóstico, a replicação é suportada entre VSAN e ambientes não-VSAN, permitindo uma flexibilidade maior. As APIs VMware vSphere para a integração de filtro IO, capacitam os administradores virtuais de gestão a replicação através da gestão de Armazenamento vSphere, aproveitando a interface comum da VMware.

O EMC Unity é o primeiro array de armazenamento de média-gama da empresa a fornecer suporte nativo para volumes virtuais vSphere (VVOL).

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.