Líderes empresariais aumentam investimento em IT

A Information Technology está entre as três áreas que mais cresceram no último ano, com os decisores de IT a valorizarem a jornada das empresas pela transformação digital

Líderes empresariais aumentam investimento em IT

Os gastos em IT continuam a aumentar, e mais do que noutras áreas de negócio, os líderes das empresas estão dispostos a investir em tecnologia que permita resultados imediatos no desenvolvimento dos negócios. A Gartner prevê que o gasto mundial em IT alcance os 4,2 mil milhões de dólares em 2021, o que representa um aumento de 8,6% em relação a 2020. “A transformação digital não pode mais ser comprada da noite para o dia, e as projeções de gastos globais de IT refletem isso”, esclarece John-David Lovelock, vice-presidente de investigação da Gartner.

O setor de IT está entre os três que demonstram um maior crescimento em 2021, especialmente com o aumento do investimento em Infrastructure-as-a-service, que permitiu suportar as elevadas cargas de trabalho que surgiram com o trabalho à distância, evitando, ainda, custos locais. Lovelock explica que "à medida que o mundo se continua a abrir, as empresas vão investir em ferramentas que apoiam a inovação, em operações a partir de qualquer lugar, na produtividade e na confiança dos funcionários".

Para o vice-presidente de investigação da Gartner "os gastos com tecnologia estão a entrar numa nova fase de orçamento de construção. Os CIO estão à procura de Parceiros que possam pensar mais além dos digital sprints de 2020 e ser mais intencionais nos seus esforços de transformação digital em 2021, criando tecnologias e serviços que ainda não existem e diferenciando ainda mais a sua organização num mercado já lotado". O segmento de serviços de IT deve totalizar 1,2 biliões de dólares até ao final de 2021, um aumento de 9,8% em relação a 2020. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.