Nova pós-graduação em Business Intelligence

A Olisipo, em conjunto com a Autónoma Academy, o SDG Group e a Qlik está a desenvolve uma pós-graduação em Business Intelligence

Nova pós-graduação em Business Intelligence

A procura por profissionais de Business Intelligence qualificados que entendam o que necessitam os gestores, que processos empresariais se procuram otimizar ou redefinir, que dados podem aprofundar o conhecimento da realidade das empresas e como recolher, tratar e apresentar esses dados, tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos tempos.

Nos próximos anos, as empresas necessitarão ainda mais destes profissionais qualificados, no sentido de obterem tempos de resposta mais rápidos e tomadas de decisão otimizadas.

“Tivemos de triplicar o número de colaboradores em 2016 e foi um grande desafio encontrar recursos com este perfil completo no mercado. Foi assim que surgiu a ideia de lançar esta pós graduação“, refere José Bagina, responsável pelo escritório português da SDG Group.

Segundo a McKinsey, 90% de todos os dados do planeta foram gerados nos últimos 24 meses. A revista MIT Technology Review notava em 2013 que apenas 0,5% dos dados existentes eram analisados. Com taxas de crescimento superiores a 50% anuais, vamos ter 43 vezes mais dados em 2020, estima a IBM. E estamos apenas a falar de volume, não de diversidade, complexidade, formatos ou origens.

Eduardo Cardadeiro, diretor executivo da Autónoma Academy, refere que a pós-graduação é possuidora de “um programa inovador, com uma vertente teórica e conceptual abrangente e iminentemente prático que visa a criação de competências para especialistas e gestores utilizarem métodos de business analytics. Está orientado a jovens licenciados das áreas de informática de gestão, gestão da informação, engenharia informática, matemáticas aplicadas e estatística e para profissionais com experiencia em áreas de controlo de gestão, Competitive intelligence, Chief Data Officer ou Chief Analytics Officer“.

A pós-graduação arranca no dia 16 de Março e os interessados podem desde já fazer a sua pré-inscrição no portal de formação da Olisipo.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 38 Julho 2022

IT INSIGHT Nº 38 Julho 2022

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.