Casa Branca coloca IA e direitos de autor no centro do debate pela primeira vez

O Conselheiro de Joe Biden para a IA revela que futura regulamentação sobre o tema será discutida nos próximos tempos em “debates legislativos”

Casa Branca coloca IA e direitos de autor no centro do debate pela primeira vez

Ben Buchanan, Conselheiro para a Inteligência Artificial (IA) do presidente norte-americano Joe Biden, revelou que o poder da Casa Branca para estabelecer padrões para a tecnologia de IA é muito limitado.

Depois de Joe Biden ter emitido uma Ordem Executiva sobre IA, onde estava incluída a necessidade de uma maior transparência das empresas que desenvolvem as ferramentas de IA, a Casa Branca avançou depois com um conjunto de diretrizes.

Em entrevista à Business Insider, Buchanan revelou que a futura regulamentação à volta da inteligência artificial será discutida em “debates legislativos” com o presidente norte-americano. 

Outro dos debates prende-se com os direitos autorais e da IA. Apesar de a Casa Branca não ter anunciado uma posição oficial sobre o tema, o conselheiro considera que é necessário “ter um ecossistema de IA inovador” e garantir que os criadores de conteúdo “sejam devidamente compensados” pelo seu trabalho quando o tema em causa é inteligência artificial.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.