Lisbon Data & AI Forum tem lugar esta semana

Evento organizado pela Noesis e pela Qlik tem lugar nos dias 27 e 28 de outubro, a partir das 9h30, e vai focar-se nos temas dos dados, da analítica e da inteligência artificial

Lisbon Data & AI Forum tem lugar esta semana

A Noesis organiza, juntamente com a Qlik, nos próximos dias 27 e 28 de outubro, a partir das 09h30, o Lisbon Data & AI Fórum, uma conferência, que vai na sua quinta edição e será dedicada ao Data Analytics e à Inteligência Artificial.

Sob o mote "Leading the future with data", o evento deste ano realizar-se-á durante dois dias, em formato totalmente digital, com foco na partilha de experiências de diferentes empresas que operam no mercado, apresentação das últimas tendências do mercado e discussão dos temas que são cada vez mais relevantes na jornada de dados, tais como, Data Literacy, Advanced Analytics, Data Protection, Machine Learning, Process Minning ou Data Integration.

O programa do Lisbon Data & AI Fórum contará com a participação de oradores reconhecidos, especialistas e profissionais da área de Data e Inteligência Artificial, cujo principal objetivo é sensibilizar para a importância dos dados, tendo em conta as atuais necessidades do mercado. Por outro lado, será também um espaço de partilha de experiências organizacionais nas cinco roundtables que se irão realizar, que contarão com a participação de representantes de EDP Comercial, Novartis, Super Bock Group, Estrutura de Missão eBUPi, Unilever, Credibom, Mota Engil e E-Redes. 

Segundo Ricardo Rocha, Marketing & Communication Director da Noesis, “este ano assinalamos a quinta edição do Lisbon Data & AI Forum, uma iniciativa que nasceu da visão conjunta da Noesis e da Qlik para criar um evento que fosse uma referência na temática dos Dados e da Inteligência Artificial. Um fórum de discussão, de apresentação de tendências e também um espaço de partilha onde diferentes organizações nos pudessem trazer insights e as suas próprias experiências sobre a forma como estão a encarar estes temas. Estamos cada vez mais a cumprir este propósito, por isso, na edição de 2021 alargámos o evento a dois dias, com muitos convidados de várias empresas líderes de mercado e especialistas que abordarão temas tão relevantes como Data Literacy, Data Integration, Machine Learning, Data Protection ou Process Mining”.

Vivemos na era dos dados. Hoje, a quantidade de informações gerada em tempo real é cada vez maior, e o mais interessante é que as empresas podem gerar valor a partir desses mesmos dados. Quem conhece e utiliza o potencial do Data Analytics e das ferramentas que lhes estão associadas, irá sempre apresentar uma vantagem competitiva face aos concorrentes, podendo mesmo acabar por conquistar os seus clientes com serviços otimizados, seguros e transparentes.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.