Check Point demonstra o papel da colaboração na proteção empresarial

A Allot e Tufin juntaram-se à Check Point para contextualizar clientes e Parceiros sobre o atual panorama das ameaças à segurança TI das empresas e as formas mais eficazes de as combater

Check Point demonstra o  papel da colaboração na proteção empresarial

A Check Point, em colaboração com a a Allot e a Tufin, juntou 150 clientes e parceiros em dois eventos Winter Security Day realizados em Lisboa (dia 1) e no Porto (dia 2) para abordar as últimas tendências em segurança TI, sob o mote: “Colaboração: a forma mais eficaz de proteção”.

O evento foi realizado em parceria com a Allot e a Tufin, empresas especializadas no desenvolvimento de soluções de segurança de redes, que abordaram a criação de redes inteligentes de nova geração e da gestão de políticas de segurança em ambientes híbridos.

Já a Check Point, pela voz de Rui Carneiro Duro, sales manager da empresa em Portugal, abordou as mudanças de paradigma em termos de cibersegurança, falando sobre o modo como as ameaças se tornaram cada vez mais sofisticadas e ubíquas, ultrapassando o normal perímetro da rede para passar a abranger cada vez mais os dispositivos móveis.

“Até agora, os dados das empresas estavam mais ou menos controlados, mas com o advento da mobilidade, a informação sai da organização e o seu perímetro é alargado ao resto do mundo”, alerta. “Este é o cenário com que temos que viver hoje e representa um enorme desafio do ponto de vista da segurança dos dados e das redes”.

O panorama das ciberameaças que têm por alvo as empresas tem registado uma evolução assustadora, não só em termos quantitativos, mas sobretudo qualitativos. Como refere Rui Carneiro Duro, “hoje, as ciberameaças têm características diferentes: as motivações que estão por detrás são muito mais específicas, bem como os seus alvos. Agora escondem-se bem, são polimórficas e altamente sofisticadas e programáveis. Já não estamos a falar só de bots, estas ameaças estão já muito mais à frente, e as tecnologias de proteção tradicionais já não chegam”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.