Assista gratuitamente à mesa-redonda de cloud híbrida da IT Insight

As principais empresas do setor vão marcar presença na mesa-redonda da IT Insight dedicada ao tema da cloud híbrida e multicloud, que se realiza a 14 de dezembro

Assista gratuitamente à mesa-redonda de cloud híbrida da IT Insight

No próximo dia 14 de dezembro, às 10h, a IT Insight realiza uma mesa-redonda dedicada a cloud híbrida e multicloud com as mais relevantes empresas do setor. A inscrição é gratuita, mas obrigatória.

Se 2022 foi o ano da cloud híbrida, então 2023 poderá ser o ano em que as empresas entenderão as vantagens de combinar os ativos on-prem com a diversificação dos seus serviços em vários cloud providers. Esta é uma estratégia conhecida por adotar uma abordagem multicloud e oferecer uma série de vantagens, incluindo maior flexibilidade e segurança.

Também impede que as organizações se tornem muito ligadas a um ecossistema específico - uma situação que pode criar desafios quando os cloud providers mudam as aplicações que suportam ou param de suportar aplicações específicas. Adicionalmente, ajuda a criar redundância, o que reduz a chance de erros do sistema ou do tempo de inatividade causar uma falha crítica nas operações comerciais.

Parceiros de IT e clientes finais precisam de lidar com aplicações de negócios multicamadas em operações complexas de várias clouds, bem como aplicações dinâmicas nativas de cloud na mesma plataforma digital, incluindo ativos legacy e on-prem.

Os principais desafios são a gestão de custos, a gestão do volume de dados, segurança, desempenho e gestão em várias clouds incluindo, em alguns casos, a cloud privada.

Para lidar com esses desafios com sucesso, as organizações de IT devem olhar não apenas para a evolução da tecnologia e selecionar os cloud providers certos, modelo operacional e arquitetura, como também o desenvolvimento de competências próprias internas e a mudança cultural nas suas organizações para ter êxito nesta revolução nas plataformas de tecnologias digitais.

Inscreva-se Gratuitamente!
Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.