Governo prepara financiamento de 40 milhões de euros em comércio digital

No Parlamento, Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, adiantou que o governo vai financiar com 40 milhões de euros projetos de comércio digital que ajudem o setor a tornar-se mais tecnológico

Governo prepara financiamento de 40 milhões de euros em comércio digital

Na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, indicou que irá existir um financiamento de 40 milhões de euros para projetos de comércio digital. Este valor destina-se a projetos conjuntos que aumentem a maturidade digital das empresas de comércio, nomeadamente marketplaces que as empresas possam utilizar.

Questionado pelos deputados presentes, o ministro explicou que o Estado não se irá tornar sócias das empresas portuguesas, mas alertou que as mesmas vão “precisar de capital” para colmatar o impacto da pandemia COVID-19.

Antes, e de acordo com a agência Lusa, Siza Vieira já tinha referido que em 2021 uma das prioridades do Governo será a capitalização das empresas, admitindo “instrumentos híbridos” para fortalecer os capitais dos grupos sem existir uma entrada de capital por outras entidades.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.