Branded Content

Capacitar professores e alunos com soluções baseadas na cloud

A IBM Cloud for Education oferece um portfólio de soluções fornecidas através da IBM Cloud orientadas para apoiar a computação nas salas de aula e as necessidades de aprendizagem de alunos e professores

Capacitar professores e alunos com soluções baseadas na cloud

Com a pandemia, não foi só o trabalho remoto que aumentou. Também o ensino remoto se tornou numa necessidade imperativa para milhões de instituições de ensino em todo o mundo.

Mas, em determinados casos, não foi fácil entregar a mesma experiência aos alunos e professores, uma vez que os laboratórios de computação das instituições de ensino não podiam sair do perímetro físico da instituição.

IBM Cloud for Education

À medida que as instituições de ensino fazem a transição para o ensino remoto, é essencial tornar os recursos dos laboratórios de computação acessíveis fora da Universidade. Nesse sentido, a IBM lançou já este ano o IBM Cloud for Education, uma solução pensada para a educação.

Esta solução permite aproveitar as vantagens dos muitos recursos que a IBM Cloud fornece para ajudar a preparar os alunos para carreiras e ajudar os investigadores a aprimorar o conhecimento.

A IBM Cloud pode fornecer tecnologias e serviços para promover a agenda de investigação de uma universidade e as matérias lecionadas. A equipa da IBM Cloud dedicada às universidades pode ajudar com workshops educacionais e hackathons, juntamente com outras formas de suporte.

As instituições podem juntar-se à rede de instituições educacionais e parceiros que trabalham em conjunto para integrar a cloud e tecnologias cognitivas em salas de aula e centros de investigação do campus.

Ao colaborar com investigadores, developers e arquitetos de IT da IBM, a nossa comunidade ajuda cada membro a maximizar os benefícios dos investimentos em cloud e computação cognitiva.

Benefícios

Com esta solução da IBM, é possível ultrapassar vários obstáculos na transição de laboratórios de computação dentro e fora do perímetro da instituição de ensino, nomeadamente:

  • Complexidade operacional: as instituições têm centenas de computadores de laboratório de acesso aberto com uma variedade de softwares instalados que precisam de ser inventariados, geridos e mantidos;
  • Gestão de acesso privilegiado: o software especializado é normalmente instalado em computadores de laboratórios específicos, o que requer que o aluno esteja matriculado em programas ou cursos específicos;
  • Hardware especializado: o software especializado costuma ser caro, complicado de gerir e tem certos requisitos de hardware exclusivos;
  • Acesso limitado / sem acesso remoto: a infraestrutura de laboratório de computação existente pode exigir que os alunos estejam no campus para aceder a software especializado para os seus cursos;
  • Gestão de licenças: não é viável fornecer aos alunos licenças únicas para software especializado porque seria caro e ineficaz.

Gestão na cloud

Esta solução da IBM oferece um ambiente de laboratório de informática totalmente gerido e alojado na cloud, entregue como desktops virtuais e pré-carregados com aplicações de software, tais como, SPSS, SAS e AutoCAD. Como um serviço totalmente gerido, permite libertar as instituições de ensino de toda a sobrecarga de gestão e manutenção da sua infraestrutura.

A IBM Cloud for Education é adequada para qualquer instituição de ensino que deseja oferecer acesso remoto a laboratórios de informática ou software especializado para os seus alunos e professores e deseja reduzir os custos iniciais e mover-se para um modelo OpEx, diminuir o custo total de ownership destas infraestruturas, ganhar flexibilidade e agilidade e fornecer uma grande experiência de utilização sem sacrificar a segurança e o controlo do IT.

Começar a utilizar esta solução é fácil com o Lite Plan. As instituições de ensino podem experimentar o serviço gratuitamente através do IBM Cloud for Education Applications Lab do catálogo da IBM Cloud.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela IBM e pela Arrow

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.