Ecopilhas adota fatura digital com ajuda da Generix

A Ecopilhas, empresa constituída pelos principais produtores de pilhas e acumuladores que operam no mercado português, iniciou o seu projeto de transformação digital com a plataforma Ecofatura da Generix Group

Ecopilhas adota fatura digital com ajuda da Generix

Antes de iniciar o seu processo de transformação digital e melhorar a sua capacidade de colaboração com os seus clientes, a Ecopilhas identificou algumas necessidades que contribuiram para a rápida implementação do projecto.

"Procurávamos uma solução amiga do ambiente, que eliminasse totalmente os processos manuais de faturação, que reduzisse as tarefas administrativas associadas à impressão e ao envio de faturas e finalmente, aumentasse o nível de serviço oferecido aos nossos clientes", refere Eurico Cordeiro, administrador da Ecopilhas.

Como Funciona

Ao ser integrado com o serviço Ecofatura, o sistema de gestão da Ecopilhas envia diretamente a fatura para a plataforma de desmaterialização da Generix. As faturas são automaticamente sujeitas aos processos de validação, autenticação, assinatura digital e arquivo eletrónico (12 anos), de acordo com os requisitos legais em vigor.

Consulta de Documentos

Todas as faturas emitidas pela Ecopilhas são enviadas por e-mail, sendo paralelamente publicadas num portal colaborativo, através do qual os clientes poderão proceder à consulta, download ou impressão das mesmas. Elimina-se, desta forma, a necessidade de emissão de segundas vias, uma vez que o acesso à fatura está apenas à distância de um clique.

Aumento de eficiência com a implementação da Fatura Eletrónica

"Escolhemos a solução mais eficiente do ponto de vista custo/beneficio. Com a plataforma Ecofatura, temos a possibilidade de massificar o envio de faturas eletrónicamente em formato pdf, uma vez que o universo de aderentes da Ecopilhas é constituído na sua maioria por pequenas e médias empresas que não tem os seus sistemas informáticos preparados para receber as faturas através de tecnologia EDI", afirma Eurico Cordeiro.

Fatura Eletrónica: A solução Eco + Lógica

"Estando presente no ADN da Ecopilhas a promoção da qualidade ambiental, a adoção da fatura eletrónica surge de forma natural. A flexibilidade da tecnologia da Generix em adaptar-se ao ecossistema da Ecopilhas, contribuiu, em grande parte, para o sucesso de um projeto que para além da agilização da troca de informação de negócio, revela ainda o sentido de Eco-Responsabilidade desta organização", afirma Eduardo Bentes, Business Development & Channel manager da Generix Group.

 

Principais vantagens com a implementação da fatura eletrónica

Redução de custos

  • Poupança de 75% dos custos administrativos
  • Serviço não carece de investimento em software e /ou hardware
  • ROI imediato

Massificação do envio de faturas

  • Desmaterialização de 100% das faturas
  • Área reservada a clientes: consulta, download e impressão de faturas

Facilidade de utilização

  • Todas as faturas estão publicadas num Portal
  • Controlo na traceabilidade das faturas
  • Integração no ERP

Segurança e confidencialidade dos dados

  • Arquivo digital com validade legal e fiscal (12 anos)
  • Certificado eletrónico/digital
  • Garantia da autenticidade da origem e integridade do conteúdo da fatura

Redução a pegada ecológica

  • Eliminação do consumo de papel, impressão, selos
  • Cumprimento da responsabilidade ambiental

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.