Cisco e IDC vão avaliar a segurança das empresas portuguesas

A IDC Portugal, com o apoio da Cisco, está a realizar um estudo através do qual pretende identificar as principais tendências de adoção de soluções de segurança nas organizações portuguesas. O objetivo é compreender os riscos, as tecnologias e as despesas associadas à área de segurança de informação, além de outras questões de governação

Cisco e IDC vão avaliar a segurança das empresas portuguesas

A sofisticação crescente dos ataques informáticos, que promete ser cada vez mais exponencial à medida que a Internet of Things se torna uma realidade e que a Cloud e o Software-as-a-Service tomam conta do mercado, levou a Cisco a querer entender melhor a realidade das empresas em Portugal ao nível da segurança e a perceber as suas principais necessidades. O objetivo do gigante das redes é adaptar a sua oferta à realidade portuguesa.

O inquérito pode ser respondido em http://www.empresasegura.pt/inquerito/ e acedido através da app “Empresa Segura”, disponível para Android na Google Playstore e para iOS no iTunes.

“Numa economia cada vez mais digital, confrontados com o efeito conjugado da emergência da 3a plataforma tecnológica de inovação das tecnologias de informação - assente no cloud computing, mobilidade, social business, IoT e Big Data e analítica de negócio - e da crescente sofisticação das ameaças à seguraça da informação, hoje, mais do que nunca, é importante que as organizações tenham consciência daquilo que é o mercado e quais as tendências ao nível da segurança de informação. É muito importante perceberem quais são os desafios, os riscos e como é que a sua organização se posiciona face ao restante mercado, percebendo assim se devem investir mais ou menos em determinada área”, destaca Gabriel Coimbra, da IDC Portugal.

Sofia Tenreiro, diretora-geral da Cisco Portugal, diz que o fabricante “pretende promover uma comunidade de segurança em Portugal, composta por altos executivos de TI, que tem como objectivo a partilha de experiências, dúvidas e preocupações por parte das empresas naquela que é uma área tão sensível para o negócio. Contamos com a experiência IDC para ajudar o mercado nacional a abordar da melhor forma os tópicos de segurança”.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 33 Outubro 2021

IT INSIGHT Nº 33 Outubro 2021

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.