92% das equipas de cibersegurança carecem de ferramentas de prevenção

Mais de 40% dos profissionais de segurança apontam a responsabilidade executiva inadequada por decisões estratégicas de segurança como a principal razão pela qual deixariam o emprego

92% das equipas de cibersegurança carecem de ferramentas de prevenção

Um inquérito global realizado a profissionais de IT revela que a grande maioria das organizações não dispõe de ferramentas para detetar ameaças de segurança e colmatar falhas de segurança existentes. Mais de metade dos profissionais de IT admite que o seu programa de segurança carece de apoio executivo adequado.

Num inquérito realizado a mais de 300 profissionais e executivos de segurança, os investigadores do LogRhythm procuraram encontrar as causas fundamentais do stress das equipas de segurança e pediram feedback sobre a forma como os profissionais de IT acreditam que podem resolver os seus problemas.

75% dos profissionais de segurança sofrem agora mais stress no trabalho do que há dois anos, e 93% não têm ferramentas para detetar ameaças de segurança conhecidas. Numa outra constatação, 92% afirmam que ainda precisam de soluções preventivas adequadas para colmatar as atuais falhas de segurança.

Quando questionados sobre o que causa o stress relacionado com o trabalho, os inquiridos apontam fatores como a falta de tempo (41%) e o facto de trabalharem diretamente com executivos (18%), visto que mais de metade dos inquiridos afirmaram que o seu programa de segurança carece de apoio executivo adequado.

Os profissionais de segurança também mencionaram a responsabilidade executiva inadequada por decisões estratégicas de segurança (42%) como a principal razão pela qual deixariam o emprego. "Uma estatística alarmante, dado que quase metade das empresas (47%) estão a tentar preencher três ou mais postos de segurança", explicam os investigadores.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.