SUSE Linux Enterprise Server com suporte para IBM Power Systems com SAP HANA

A SUSE pretende ajudar os utilizadores a retirarem partido das mais recentes gamas IBM Power Systems Solution Editions para a plataforma SAP HANA.

SUSE Linux Enterprise Server com suporte para IBM Power Systems com SAP HANA

A SUSE revelou que o SUSE Linux Enterprise Server para aplicações SAP passou a suportar IBM Power Systems que operam a plataforma SAP HANA.

O SUSE Enterprise Server, o primeiro baseado em Linux a correr em Power Systems e a suportar a plataforma SAP HANA, vai permitir aos utilizadores usufruírem de todas as vantagens da recente gama Power Systems Solutions Editions, da IBM, para SAP HANA.

As soluções podem ser customizadas para ir ao encontro dos requisitos dos clientes empresariais no que se refere a análise em tempo real e dados críticos para o negócio.

“Enquanto parceiro pioneiro e de longa data da IBM, a SUSE está dedicada a disponibilizar soluções Linux fiáveis, escaláveis e seguras, que suportem o hardware e as aplicações de que os clientes empresariais necessitam para ter sucesso. O SUSE Linux Enterprise Server para aplicações SAP é um importante complemento para a gama IBM Power Systems Solution Editions para SAP HANA, disponibilizando aos nossos clientes comuns uma performance de topo e uma alta disponibilidade, a um preço competitivo”, Nils Brauckmann, presidente e general manager da SUSE.

Vicente Moranta, diretor e business line executive de SAP em IBM Power Systems, da IBM, referiu que “os clientes que procuram os benefícios de negócio de bases de dados in-memory como o SAP HANA podem agora usufruir da taxa de transferência mais rápida, largura de banda aumentada e fiabilidade empresarial proporcionadas pelo IBM POWER8. Com o SUSE Linux Enterprise os clientes podem acelerar as suas tomadas de decisão e aumentar a disponibilidade que o seu fluxo de trabalho exige”.

Joerg Latza, responsável de SAP HANA Platform Product Management, da SAP, disse, por seu turno, que, “enquanto plataforma para aplicações e análises de nova geração, o SAP HANA permite aos utilizadores empresariais recolherem informação vital e subjetiva, em tempo real, a partir de quantidades massivas de dados”.

O SUSE Linux Enterprise Server 11 Service Pack 4 para aplicações SAP é a plataforma para IBM Power Systems que operam SAP HANA e é baseado no SUSE Linux Enterprise 11 Service Pack 4, lançado recentemente, e na extensão SUSE Linux Enterprise 11 Service Pack 4 High Availability.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.