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SEGG, comunicação eficaz em tempos de crise

“O maior problema na comunicação é a ilusão de que ela aconteceu” George Bernard Shaw

SEGG, comunicação eficaz em tempos de crise

A pandemia veio mudar definitivamente as regras de relacionamento social. O distanciamento social, o estabelecimento de números máximos de ocupação de espaços públicos, entre outras limitações são alguns exemplos.

Mais do que nunca, num ambiente em rápida mutação como este em que vivemos, ferramentas eficazes de comunicação que informem e alertem a sociedade de forma oportuna e abrangente, nos diversos dispositivos que esta utiliza e nas variadas plataformas a que esta se conecta, são fundamentais. Nas organizações, esta necessidade de informar e alertar tem sido explorada externamente na sua relação com os clientes, e internamente na sua relação com os colaboradores.

Ferramentas que permitam controlar o estrito cumprimento destas novas regras, ou auxiliar a que estas sejam postas em prática, são fundamentais para reduzir o risco de contágio e prevenir o agravamento das condições de saúde da população. Esta é uma nova preocupação da sociedade em geral.

Há cerca de 10 anos, a SoftFinança cria O SEGG, a sua gama de soluções de canais digitais, que nasce já com o objetivo de apoiar a transformação digital dos seus clientes, complementando a sua tradicional relação física com o cliente, com a introdução de múltiplos canais digitais, permitindo assim alterar o seu processo de gestão de filas de espera, estabelecendo um novo padrão de comunicação, digital, com os seus clientes. O SEGG cresce em funcionalidade e penetração em outras indústrias, turismo, saúde, o retalho, evoluindo a cada projeto para a plataforma de relacionamento digital que hoje é.

A mais recente prova da sua versatilidade e sofisticação pode ser observada na nova agência do Crédito Agrícola de Leiria, onde o SEGG é a base tecnológica da estratégia de relacionamento digital da organização com os seus clientes.

Hoje, perante as exigências de gestão de espaços, sua monitorização e difusão oportuna de informação, o SEGG afigura-se como uma ferramenta de relacionamento digital importante para ajudar a garantir a segurança das pessoas e o cumprimento das regras estabelecidas, dar resposta ao crescente número de canais digitais e ao aumento do volume e da variedade de conteúdos de uma moderna comunicação, presentes nos mais variados dispositivos.

O SEGG oferece experiências contínuas, ao garantir a continuidade e consistência de contexto às várias iterações, nos diversos dispositivos e nos mais variados canais, como ecrãs de alta definição, dispositivos móveis, quiosques, video walls, tablets, ATMs, utilizando os vários dispositivos em conjunto, de forma a complementar a execução ou a aumentar os serviços disponibilizados numa experiência de relação que surpreenda e satisfaça o Cliente.

Com o SEGG é possível criar políticas de comunicação digital ágeis e responsivas, dirigidas a clientes e colaboradores, de forma simples e centralizada. A sua expansão é garantida através de APIs abrangentes que permitem o desenvolvimento de aplicações integradas e complementares aos serviços disponibilizados pela plataforma. Todas as iterações realizadas com a plataforma, nos diversos canais e através dos mais variados dispositivos são registadas. Estes dados são uma importante fonte de informação sobre os hábitos e preferências dos seus utilizadores e a sua exploração analítica pode permitir à organização atingir novos níveis de eficiência e compreensão.

O SEGG faz ainda a gestão de filas de espera eliminando a necessidade de manter aglomerados de pessoas dentro e fora das lojas. A utilização de dispositivos móveis permite a iteração com a plataforma sem que haja contacto físico. A digitalização de uma senha permite transformar o processo de espera, a aplicação atualiza a estimativa do tempo que falta para o cliente ser atendido e quando essa hora estiver próxima este é alertado.

A análise e o desenvolvimento de capacidades de análise vídeo em tempo real, iniciada recentemente, será a base de novos serviços. A contagem de pessoas, a identificação de pessoas sem máscara, a monitorização de zonas de segurança e a deteção da sua violação, são alguns exemplos. Um módulo analítico permite explorar os dados das iterações com a plataforma, permitindo assim melhor compreensão sobre as características dos clientes, sobre os seus interesses, e hábitos de consumo.

Com o SEGG, a comunicação eficaz é, e será sempre garantida, não haja quanto a isso qualquer ilusão. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela SoftFnança

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IT INSIGHT Nº 29 Janeiro 2021

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