Intel prevê que problemas com CPU piorem no terceiro trimestre

Pat Gelsinger, CEO da Intel, afirma que o problema na entrega de componentes piore durante a segunda metade do ano e que vai demorar mais um ou dois anos até que a indústria consiga seja capaz de preencher a procura

Intel prevê que problemas com CPU piorem no terceiro trimestre

A Intel está a alertar que a falta de CPU para PC vai piorar no terceiro trimestre, uma vez que a empresa continuou a ver um crescimento constante das vendas no segmento. No entanto, a empresa de semicondutores referiu que não está a aumentar parte dos custos causados por restrições de fornecimento a Parceiros e clientes.

"Esperamos que a escassez de oferta continue por vários trimestres, mas [a escassez] parece que será particularmente grave para os clientes no terceiro trimestre", disse George S. Davis, CFO da Intel, durante a chamada de apresentação de resultados do segundo trimestre da empresa, onde foi relatado um novo recorde para o negócio de PC, enquanto a receita de data center continuou a diminuir.

Davis referiu que a falta de CPU deve reduzir a receita do Client Computing Group sequencialmente no terceiro trimestre, que começou em julho. No entanto, a Intel decidiu absorver alguns dos custos inflacionados que foram estimulados pela escassez de componentes de semicondutores, que o CEO da Intel, Pat Gelsinger, disse ser uma forma importante de a empresa tentar reconstruir a confiança de Parceiros e clientes.

Não estamos a passar por todos os aumentos de preços de restrição de fornecimento que vemos na nossa cadeia de fornecimento”, explicou Gelsinger na mesma apresentação. “Na verdade, vemos isto como uma oportunidade de investir com os nossos clientes, reconstruindo a sua confiança e Parceria para o futuro, e estamos a sentir-nos muito bem com a nossa força geral, impulso e competitividade à medida que avançamos para o segundo semestre”.

Gelsinger disse, ainda, que espera que a escassez "chegue ao fundo do poço" no segundo semestre deste ano, mas levará mais um ou dois anos "antes que a indústria seja capaz de atender completamente à procura" existente.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.