Novabase Capital e Busy Angels investem em plataforma de gestão de infraestruturas de redes

O investimento, na ordem dos 525 mil euros, foi liderado pela Novabase Capital em parceria com a Busy Angels

Novabase Capital e Busy Angels investem em plataforma de gestão de infraestruturas de redes

Com sede no Porto, a Weezie nasceu em 2018, resultado de um spin off do departamento de I&D da empresa Aixtel. A Fibercloud é uma solução que permite a Operadoras de Redes FTTH otimizar processos, automatizar tarefas e gerir todos os seus dados críticos de forma centralizada.

"Continuamos atentos a empresas tecnológicas com grande potencial e impacto no contexto global de Transformação Digital e consideramos que a Weezie, que conhecemos há 2 anos na Web Summit, está bem posicionada para liderar a implementação de redes de fibra ótica a nível global", refere Maria Gil, administradora da Novabase Capital

O investimento realizou-se através do Fundo de Capital de Risco Novabase Capital Inovação e Internacionalização, ao abrigo do Programa COMPETE, integrado no QREN e cofinanciado pelo FEDER, e dos Fundos de Capital de Risco Novabase Capital + Inovação e da Busy Angels, S.A., ao abrigo do Programa Compete 2020 e cofinanciados pelo FEDER.

Com 15 colaboradores, a Weezie tem neste momento vagas em aberto. A startup portuguesa pretende contratar 10 novos colaboradores até ao final de 2019.

"A Weezie representa, numa linha de continuidade da missão, mais um investimento numa equipa dinâmica e empreendedora, que desenvolveu uma tecnologia inovadora, já com provas dadas do seu valor para o mercado e com ambição de player global. É nosso desejo apoiá-los neste percurso", comenta Lurdes Gramaxo, administradora executiva da Busy Angels.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.