Gastos com inteligência artificial nos EUA duplicam até 2025

A IDC prevê que os gastos com inteligência artificial nos EUA deverão crescer para 120 mil milhões de dólares até 2025, a uma CAGR de 26% entre 2021 e 2025

Gastos com inteligência artificial nos EUA duplicam até 2025
 

Os gastos com Inteligência Artificial (IA) nos EUA deverão crescer para 120 mil milhões de dólares até 2025, a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 26% ao longo período 2021-2025. Além disso, o mais recente Worldwide Artificial Intelligence Spending Guide da IDC prevê que todas as 19 indústrias norte-americanas inquiridas vão alcançar um crescimento nos gastos de IA de 20% ou mais. É de notar que os EUA são responsáveis por mais de metade de todos os gastos de IA a nível global.

O retalho continuará a ser a maior indústria norte-americana em gastos com IA ao longo do período designado, enquanto a banca será a segunda maior indústria. Juntos, a IDC prevê que vão representar quase 28% de todos os gastos de IA nos EUA em 2025, quase 20 mil milhões de dólares do total previsto. As indústrias norte-americanas que vão assistir ao crescimento mais rápido nos gastos com IA serão os serviços profissionais, os media, e segurança e serviços de investimento, a um CAGR superior a 30%.

No retalho, os casos de uso de IA que terão o maior investimento serão Augmented Customer Service Agents e Expert Shopping Advisors & Product Recommendations, representando quase 40% dos gastos de IA no setor. A IDC explica que a mudança para as compras online contribui consideravelmente para a adoção de IA no âmbito do retalho. Os gastos com IA na indústria bancária serão distribuídos por várias áreas funcionais diferentes, incluindo o atendimento ao cliente (Program Advisors and Recommendation Systems), operações (Fraud Analysis and Investigation) e segurança (Augmented Threat Intelligence and Prevention Systems).

Entre os 30 casos de utilização de IA apresentados no relatório da IDC, dois vão continuar a ser os maiores em termos de gastos totais no período de 2021 a 2025 – Augmented Customer Service Agents e Sales Process Recommendation and Augmentation. Juntos, os dois casos de uso serão responsáveis por mais de 20% de todos os gastos de IA nos EUA em 2025. Em termos de crescimento, dois casos de uso de IA – Public Safety and Emergency Response e Augmented Claims Processing – terão CAGR de cinco anos superiores a 30%, enquanto um terceiro caso de uso – IT Optimization – terá um CAGR de 29,7%, tornando-se o terceiro maior caso de uso de IA em 2025.

"O maior potencial benefício para o uso de IA continua a ser a sua utilização no desenvolvimento de novos negócios e na construção de novos modelos de negócio", disse Mike Glennon, gestor sénior de pesquisa com a equipa de Customer Insights & Analysis da IDC. "No entanto, as empresas existentes hesitam em abraçar este potencial, deixando as maiores oportunidades para novos operadores de mercado que não têm medo de mudar e que se podem adaptar facilmente a novas formas de conduzir os negócios. O futuro dos negócios é a IA e as empresas que podem aproveitar esta oportunidade podem facilmente tornar-se os novos gigantes".

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.