IBM reforça parceria com VMWare em clara aposta na cloud híbrida

Parceiras desde o início deste ano, a IBM e VMWare reforçam agora a sua colaboração, tendo em vista o lançamento de serviços de cloud que permitem a movimentação fácil e rápida de cargas de trabalho para a cloud

IBM reforça parceria com VMWare em clara aposta na cloud híbrida

Até agora, a parceria entre as duas empresas, que surgiu em fevereiro com o objetivo de movimentar as cargas de trabalho VMware existentes dos ambientes on-premises para a cloud sem incorrer em custos ou em riscos associados, já alcançou mais de 500 clientes, e pretende continuar a ajudar mais empresas a ampliarem as cargas de trabalho existentes na cloud. Entre os seus casos de sucesso encontram-se a Marriott International, a Clarient Global LLC ou a Monitise. A IBM disponibiliza a plataforma de cloud para os utilizadores da VMware, tirando partido dos 50 cloud data centers da empresa em todo o mundo, escaláveis e seguros.

"As empresas precisam de formas rápidas e fáceis de implementarem e moverem cargas de trabalho entre os ambientes on-premises e ambientes  de cloud pública", sublinha Robert LeBlanc, vice-presidente IBM Cloud. "A nossa colaboração com a VMware é a oportunidade certa para muitas organizações dimensionarem e criarem novas oportunidades de negócio, ao tirarem o máximo partido das infraestruturas de TI existentes em ambientes de cloud híbrida".

Com a introdução da VMware Cloud Foundation é possível combinar soluções de computação, de armazenamento e de virtualização de rede da VMware numa plataforma integrada. Pela primeira vez, as empresas podem agora criar automaticamente um VMware Software Defined Data Center (SDDC) em ambientes pré-configurados na IBM Cloud em horas em vez de semanas ou meses. A plataforma integra o VMware vSphere, o VMware Virtual SAN, o VMware NSX e o VMware SDDC Manager, dando aos clientes múltiplas escolhas no que se refere à infraestrutura.

Além dos novos serviços, a IBM formou mais de quatro mil profissionais com os conhecimentos adequados para fornecer o apoio necessário aos clientes sobre as soluções da VMware.

"A IBM e a VMware partilham uma visão comum no que se refere a oferecer aos clientes um caminho fácil passando do centro de dados para a cloud", comenta Pat Gelsinger, director executivo da VMware. "Esta colaboração tem sido tão bem sucedida que estamos a alargar esta parceria para que os nossos clientes possam rapidamente implementar soluções na IBM Cloud, com o mesmo nível de automação das cargas de trabalho que têm nos seus próprios centros de dados".

Marriott conta já com o apoio das soluções VMWare

A cadeia de hotéis Marriott International, com mais de 4.500 propriedades em 88 países, reforçou o seu investimento em VMware na IBM Cloud, sem a necessidade de alterações nos seus sistemas e aplicações. As equipas de desenvolvimento podem agora concentrar-se na inovação e preservar os investimentos de TI existentes.

"É mais do que apenas manter os nossos clientes satisfeitos, trata-se de exceder as suas expetativas", salienta Alan Rosa, Technology Delivery and IT Security, Marriott International. "Desde o momento em que a reserva é feita, ao planear as próximas férias em família ou na organização de um importante evento de negócios, todo o processo de usufruto dos nossos serviços e produtos tem que ser transparente e estar integrado de acordo com o estilo dos nossos hóspedes. Os hotéis Marriott têm sido capazes de inovar continuamente ao lançarem para o mercado aplicações personalizáveis que suportam essas experiências. A parceria entre a IBM e a VMware dá-nos uma vantagem sem precedentes e a certeza de que podemos continuar a fazer o que fazemos de melhor, mas expandindo o nosso alcance a uma escala global e com parceiros de confiança".

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 28 Novembro 2020

IT INSIGHT Nº 28 Novembro 2020

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.