No último mês, ambas as plataformas web ultrapassaram o máximo histórico de histórias lidas, tendo no seu conjunto atingido mais de 350 mil leituras em 30 dias
A IT Insight, para decisores empresarias e institucionais, e o IT Channel, destinado as empresas de IT do mercado nacional, tiverem em abril o seu melhor mês de sempre em audiência, de acordo com o Google Analytics, o standard internacional para a medição da audiência de sites online. A IT Insight, cujo foco principal são decisores nas grande se médias empresas e setor público, teve nos 30 dias de abril um total pelo de 191.131 page views, o maior registo mensal de notícias lidas na plataforma. Temas sobre cloud, malware e os artigos de fundo da edição digital foram os conteúdos mais lidos. Paralelamente, durante o mês de abril do IT Channel, o site teve 162 mil page-views, com os temas da segurança e oportunidades de negócio proporcionadas pelo RGPD a merecerem especial atenção por parte dos leitores. Neste total de 353 mil notícias lidas num mês, o overlap entre ambas as plataformas (leitores que são comuns a ambos os sites) foi inferior a 20% dos utilizadores. A MediaNext, editora proprietárias das plataformas, acaba de solicitar ao APCT que estenda a auditoria que já existe sobre circulação dos seus meios impressos para os seus meios digitais, tanto em subscritores on-line como em descargas das edições digitais, por forma a dar uma total transparência ao mercado sobre as suas audiências.
Para ver resumo da Analítica das plataformas em abril:
|