Edge, indústria 4.0 e cloud na IT Insight de julho

Depois da movimentação em direção à cloud, o pêndulo está a voltar-se para o limite da rede. Mas será o edge o pós-cloud?

Edge, indústria 4.0 e cloud na IT Insight de julho

O edge computing e a sua relação com a cloud dão o mote à oitava edição da IT Insight (julho). De mãos dadas com o edge está a indústria 4.0, aquela que é a quarta revolução industrial e que resulta da sua transformação digital.

O atual estado de maturidade e de adoção da cloud por parte das nossas organizações protagoniza o debate da Round Table deste mês.

Neste número destacamos também um artigo dedicado à revolução que dá pelo nome de blockchain e uma análise aos mais recentes ciberataques, o WannaCry e o Petya, com o contributo de José Alegria, CSO da Portugal Telecom, e de Rui Miguel Silva, investigador do laboratório de segurança informática do Instituto Politécnico de Beja.

Sérgio Martinho partilha, na primeira pessoa, as cinco prioridades definidas enquanto CIO da Lusitania, e Alexandre Fonseca, CTO da Altice Portugal & Altice Labs, explica como melhorar a performance do IT na rubrica CIONET Insights.

 

Leia aqui a edição de julho da IT Insight
 

 

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.