Capgemini amplia colaboração com Amazon Web Services

Como parte integrante do seu programa de serviços cloud, Capgemini Cloud Choice with Amazon Web Services, a empresa irá aumentar o investimento na sua migration factory, aproveitando as funcionalidades da tecnologia da AWS

Capgemini amplia colaboração com Amazon Web Services

Uma das principais funções da Capgemini migration factory para a AWS, baseada em Chennai e Bangalore, será prestar suporte à migração das aplicações de negócio dos clientes para a cloud da AWS. Nesse sentido, mais de mil profissionais irão ainda receber formação na Índia, Reino Unido, Holanda, e em França até ao final deste ano.

A migration factory terá por base a ferramenta de planeamento AWS Cloud Adoption Framework (AWS CAF) com o objetivo de permitir às empresas migrarem de forma mais rápida e eficiente as suas cargas de trabalho para a cloud AWS.

“Estamos muito satisfeitos por estarmos a trabalhar com a Capgemini, no momento em que a empresa está a aumentar o seu compromisso com os clientes da AWS e a disponibilizar-lhes o apoio da sua migration factory dedicada. Os recursos e as metodologias da Capgemini e da AWS conjugados contribuirão para permitir que os clientes alcancem níveis mais elevados de agilidade no desenvolvimento e na migração das suas aplicações, acelerando a sua transformação na cloud da AWS”, revela Terry Wise, Vice President do Worldwide Partner Ecosystem da Amazon Web Services, Inc..

Um dos principais focos da Capgemini é o desenvolvimento de ofertas de serviços de consultoria de computação na cloud e migração para a AWS, bem como as ofertas de managed services, sobretudo para o setor dos serviços financeiros, baseados na PI da Capgemini e alojados na cloud AWS.

Para tal, já se encontra disponível nesta área a plataforma Insurance Connect da Capgemini, que disponibiliza processamentos básicos, serviços digitais, ferramentas de análise e conhecimentos na AWS.

No caso de setores como da Energia ou das Utilities, a Capgemini faculta a sua solução Digital Industrial Asset Lifecycle Management como um managed business service incorporado na AWS. Esta oferta, até agora só disponível em modelo on-premises, está agora também acessível na cloud AWS e proporciona um ambiente que pode entrar em funcionamento em apenas 15 minutos.

Para os clientes que desejem migrar as suas atuais soluções SAP para a cloud, ou adoptar a SAP S/4Hana, poderão beneficiar do alargamento da colaboração entre a Capgemini e a ASW, passando a ter a possibilidade de obter a versão mais atualizada das soluções SAP.

"A execução contínua da nossa estratégia de foco no cliente exige a oferta de soluções ainda mais direcionadas e de respostas mais específicas às necessidades e desafios de negócio mais exigentes dos nossos clientes. A Cloud Choice com a Amazon Web Services conjuga o poder das valências globais dos serviços de cloud e dos ativos de delivery da Capgemini, com a inovação tecnológica permanente da AWS, garantindo que se continuam a desenvolver e a disponibilizar as melhores soluções de cloud junto da nossa base comum de clientes, de forma rápida e previsível, mitigando os riscos, e com impactos sustentáveis no negócio", salienta Franck Greverie, Global Leader for Cloud Services da Capgemini.

O foco crescente da Capgemini na AWS é um componente essencial do Programa de Serviços Cloud da Capgemini, designado por Cloud Choice, e que assenta na colaboração com um amplo ecossistema de parceiros cloud, incluindo um vasto leque de serviços, tais como: Business Cloud Assessment and Strategy; testes de conceitos; migração de aplicações para a cloud; Platform as a Service; Infrastructure as a Service; Business Process as a Service; e Cibersegurança.

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.