WatchGuard aposta na segurança Wi-Fi com nova solução cloud

A WatchGuard Wi-Fi Cloud conecta e protege pequenas e médias empresas e organizações distribuídas com prevenção automática de ameaças wireless e funcionalidades interativas de análise de dados de classe empresarial

WatchGuard aposta na segurança Wi-Fi com nova solução cloud

 A WatchGuard tem uma nova solução de Wi-Fi Cloud, uma plataforma segura e escalável de gestão Wi-Fi, acompanhada de uma nova família de pontos de acesso prontos para a nuvem, de elevado desempenho. Quando implementadas em conjunto, estas soluções de segurança wireless de próxima geração proporcionam uma tecnologia wireless de sistema de prevenção de intrusões (WIPS). Além disso, a nova plataforma transforma os hotspots Wi-Fi em ferramentas de marketing e de análise a consumidores e mercados para as empresas que a implementem.

Concebida de forma a facilitar o processo de implementação e administração, a solução WatchGuard Wi-Fi Cloud promete simplificar até os mais complexos aspetos de uma gestão Wi-Fi, proporcionando às empresas de todas as dimensões e natureza o acesso a um Wi-Fi mais rápido, seguro e inteligente.

"As empresas experientes de hoje em dia compreendem que ter um Wi-Fi seguro e fiável é um requisito imprescindível. Mas a verdade é que muitas pequenas empresas e organizações empresariais distribuídas têm grandes dificuldades em consegui-lo. Nós desenvolvemos uma solução abrangente que simplifica drasticamente a forma como as empresas implementam e gerem o wireless, elevando ao mesmo tempo os padrões de segurança Wi-Fi”, sublinha Ryan Orsi, diretor de produtos wireless da WatchGuard. “Além da segurança, a WatchGuard Wi-Fi Cloud permite às organizações tornar o Wi-Fi numa extensão da sua marca, numa experiência interativa para os seus cliente e numa ponderosa ferramenta de análise".

 

Segurança wireless

A maioria das soluções tradicionais de administração de redes wireless não consegue impedir dispositivos não autorizados de se ligarem às suas redes ou bloquear ameaças exteriores, como ataques de negação de serviço. E, se tiverem um WIPS, acabam por ter que lidar com uma elevada taxa de falsos positivos.

A WatchGuard Wi-Fi Cloud permite que os responsáveis de TI disponibilizem wireless de elevado desempenho, ao mesmo tempo que asseguram a aplicação de políticas de segurança consistentes em todos os dispositivos conectados, mesmo em localizações remotas. A tecnologia WIPS patenteada que se encontra integrada nos novos pontos de acesso preparados para a Cloud da WatchGuard (AP120 e AP320) classifica automaticamente os dispositivos wireless como autorizados, não autorizados ou externos, o que resulta numa menor taxa de falsos positivos. Este processo de deteção de dispositivos não autorizados bloqueia de uma forma segura e rápida os pontos de acesso não autorizados e clientes, eliminando ao mesmo tempo o risco de interferir ilegalmente com redes wireless vizinhas.

Além de detetar automaticamente, desativar dispositivos wireless não autorizados e bloquear ataques, a tecnologia WIPS da WatchGuard também proporciona aos clientes outros benefícios, nomeadamente aplicação segura de políticas BYOD (Bring Your Own Device); monitorização precisa de localização; implementação flexível.

Interatividade e análise de dados

A Wi-Fi Cloud proporciona visibilidade, em painéis personalizáveis, sobre um volume valioso de dados de marketing, incluindo informações demográficas acerca de clientes. As empresas podem facilmente obter benefícios financeiros a partir destes dados, tirando partido das funcionalidades móveis que permitem a comunicação direta e personalizável com clientes individuais, através de SMS, MMS e redes sociais. As funcionalidades de gestão da WatchGuard Wi-Fi Cloud também incluem: páginas de entrada personalizadas e relacionamento social Wi-Fi (portais cativos permitem às empresas personalizar as experiências Wi-Fi dos seus clientes, oferecendo promoções, inquéritos e autenticação robusta através de Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e outras aplicações sociais); relacionamento móvel, através  o envio de mensagens personalizadas através de SMS, MMS e redes sociais; dados analíticos de Wi-Fi, recolhidos através de monitorização passiva e ativa e ligações do utilizador à sua rede Wi-Fi ou proximidades, de forma a proporcionar padrões de tráfego, comportamentos e informações demográficas dos utilizadores da rede Wi-Fi, além de gerar um mapa visual de padrões de tráfego numa planta à escala.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.