Organizações a investir cada vez mais em security as-a-service

O ano passado registou uma transição acentuada para modelos aaS na segurança, de acordo com a Canalys, pelas múltiplas vantagens face às licenças de software

Organizações a investir cada vez mais em security as-a-service

O mercado de security-as-a-service registou um forte crescimento em 2017 (21%), com um total de 4 mil milhões em receitas, no seguimento da cada vez maior adoção de soluções cloud empresariais. Este crescimento ocorreu a um ritmo duas vezes superior ao do mercado de segurança – software e hardware cresceram 5 e 10% anualmente, respetivamente, com um total combinado de 71 mil milhões de euros em receitas. A Canalys estima que a totalidade do mercado de segurança tenha alcançado os 31 mil milhões de euros em 2017, um crescimento combinado de 10%.

“No último ano, fornecedores como a Cisco, McAfee e Trend Micro têm vindo a reforçar os seus portfólios, que agora incluem uma gama mais alargada de produtos, entregando praticamente o mesmo conjunto de funcionalidades de uma licença de software,” indica Claudio Stahnke, analista na Canalys.

“A capacidade de comprar estes produtos a fornecedores de cloud pública e Parceiros de Canal tem também reduzido as complexidades de implementar produtos de segurança e, ao mesmo tempo, oferecer um processo de pagamento mais flexível, uma vez que o cliente pode acrescentar e remover postos de trabalho mensalmente.”

A Canalys prevê que o crescimento do mercado de security-as-a-service se mantenha robusto ao longo de 2018 e 2019, à medida que os fabricantes melhoram os seus portfólios e métodos de fornecimento.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.