Olisipo expande área de formação para o cibercrime

A formação, de certificação CyberSec First Responder, visa dar resposta à crescente tendência do o crime informático, que representa hoje um dos maiores negócios do mundo

Olisipo expande área de formação para o cibercrime

O Ponemon Institute que uma em cada cinco empresas sofra de roubo de dados nos próximos dois anos. Além das consequências a nível da perda de informação, o custo real deste tipo de ataques é preocupante para as empresas. Não apenas pelos encargos com a reparação/investigação do problema, mas também pelos custos associados à perda de clientes insatisfeitos, esforços de relações públicas e publicidade que atenuem a má reputação e aquisição de novos clientes.

A par deste problema e do alto risco associado ao mesmo, muitas organizações já utilizam diferentes tecnologias concebidas para proteger os seus sistemas de informação. É neste sentido que a Olisipo decidiu introduzir uma oferta de formação exclusiva em Portugal: a certificação CyberSec First Responder. O curso prepara os participantes para serem a primeira linha de defesa contra ameaças que podem ter consequências custosas a nível de tempo e recursos para qualquer organização.

Com esta formação, a Olisipo procura capacitar os profissionais de modo a que estes sejam capazes de analisar ameaças, assegurar redes, gerir incidentes e utilizar outras competências de segurança fundamentais para proteger sistemas de informação, antes, durante e após um ataque. O curso promove o domínio de todas as vertentes da segurança informática, desde a configuração de uma infraestrutura segura à auditoria.

Além disso, o curso adota uma abordagem proativa que ensina a agir rapidamente a partir do momento em que existe uma falha de segurança.

O CFR proporciona um ambiente de laboratório imersivo, fornece atividades práticas adaptadas ao mundo real e uma plataforma de aprendizagem digital com conteúdos completos que visam preparar o profissional a fortalecer  a cibersegurança das suas organizações.

A formação destina-se a profissionais de sistemas de informação que desempenhem funções na área do desenvolvimento, gestão e execução de capacidades de segurança para sistemas e redes, sendo recomendável experiência de no mínimo dois anos, e terá início a dia 7 de novembro de 2016.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.