No More Ransom ganha dois aliados nacionais

Para já, a nível nacional, as únicas instituições integradas neste projeto são a Polícia Judiciária e os recém-envolvidos Centro Nacional de Cibersegurança e Portugal Telecom

No More Ransom ganha dois aliados nacionais

A iniciativa da European Cybercrime Center (EC3) da Europol, em conjunto com a Polícia Nacional Holandesa, Kaspersky Lab e a Intel Security tem mais dois parceiros na luta contra o cibercrime: o Centro Nacional de Cibersegurança e Portugal Telecom

A plataforma No More Ransom foi lançada em julho de 2016, introduzindo um novo nível de cooperação entre as forças policiais e o setor privado com o objetivo de, em conjunto, combater a crescente ameaça do ransomware. No portal os utilizadores têm acesso a informação sobre o que é, como funciona e como se podem proteger desta ameaça. Desde o lançamento, o projeto tem sido bem recebido por dezenas de parceiros (76 atualmente) de todos os continentes, o que demonstra a escala global do ransomware, um problema que precisa de ser enfrentado em conjunto.

Inicialmente disponível em inglês, holandês, francês, italiano, português e russo, o website foi agora traduzido para finlandês, alemão, hebraico, japonês, coreano, esloveno, espanhol e ucraniano. É esperado que o website fique ainda disponível noutras línguas para que as vítimas de todo o mundo tenham uma melhor assistência.

Desde o último relatório, apresentado em dezembro, mais de 10 mil vítimas de todo o mundo puderam desencriptar os seus dispositivos que tinham sido afetados graças às ferramentas disponibilizadas gratuitamente na plataforma.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.