No More Ransom ganha dois aliados nacionais

Para já, a nível nacional, as únicas instituições integradas neste projeto são a Polícia Judiciária e os recém-envolvidos Centro Nacional de Cibersegurança e Portugal Telecom

No More Ransom ganha dois aliados nacionais

A iniciativa da European Cybercrime Center (EC3) da Europol, em conjunto com a Polícia Nacional Holandesa, Kaspersky Lab e a Intel Security tem mais dois parceiros na luta contra o cibercrime: o Centro Nacional de Cibersegurança e Portugal Telecom

A plataforma No More Ransom foi lançada em julho de 2016, introduzindo um novo nível de cooperação entre as forças policiais e o setor privado com o objetivo de, em conjunto, combater a crescente ameaça do ransomware. No portal os utilizadores têm acesso a informação sobre o que é, como funciona e como se podem proteger desta ameaça. Desde o lançamento, o projeto tem sido bem recebido por dezenas de parceiros (76 atualmente) de todos os continentes, o que demonstra a escala global do ransomware, um problema que precisa de ser enfrentado em conjunto.

Inicialmente disponível em inglês, holandês, francês, italiano, português e russo, o website foi agora traduzido para finlandês, alemão, hebraico, japonês, coreano, esloveno, espanhol e ucraniano. É esperado que o website fique ainda disponível noutras línguas para que as vítimas de todo o mundo tenham uma melhor assistência.

Desde o último relatório, apresentado em dezembro, mais de 10 mil vítimas de todo o mundo puderam desencriptar os seus dispositivos que tinham sido afetados graças às ferramentas disponibilizadas gratuitamente na plataforma.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 9 Outubro 2017

IT INSIGHT Nº 9 Outubro 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!