Kaspersky simplifica segurança das PME com nova oferta cloud

O Kaspersky Endpoint Security Cloud é uma solução as-a-service que permite que as pequenas e médias empresas acedam, através de um Managed Service Provider, a proteção multinível dos seus dispositivos

Kaspersky simplifica segurança das PME com nova oferta cloud

O Kaspersky Endpoint Security Cloud (KES Cloud) é uma solução software-as-a-service destinada a pequenas e médias empresas - entre 25 e 250 nodes.

O KES Cloud entrega proteção para servidores de ficheiros e dispositivos móveis Windows, Android e iOS, estando previsto que em 2017 abranja também dispositivos MacOS.

A nova oferta está disponível via Managed Service Providers (MSPs), que disponibilizam às empresas do SMB proteção e funcionalidades avançadas geridas de forma simples a partir de uma consola web, com uma interface intuitiva. O novo serviço foi desenvolvido tendo em conta a escassez de recursos de IT que as PME têm e promove a delegação da gestão da proteção destas empresas num provider externo.

As PME poderão adquiri-lo através de uma licença anual ou subscrição mensal.

O KES Cloud inclui o Kaspersky Security Network e o System Watcher, com o objetivo de proteger os utilizadores de ameaças conhecidas e emergentes.

Segundo a equipa de investigação de ciberameaças da Kaspersky, GREAT, o número de empresas atacadas aumentou, o que significa que as PME são cada vez mais um alvo, dado que dispõem de dados valiosos e, ao contrário das grandes orgnizações, não dispõem de tantos recursos dedicados à cibersegurança.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.