Kaspersky atualiza solução de Endpoint Security for Business com novos controlos e maior visibilidade

A Kaspersky Lab atualizou a sua solução de Endpoint Security para empresas de acordo com as mais recentes tendências do cibercrime, para ajudar as empresas a estar um passo à frente dos hackers

Kaspersky atualiza solução de Endpoint Security for Business com novos controlos e maior visibilidade

Para manter elevados padrões de proteção, num panorama onde as ameaças estão cada vez mais sofisticadas, os investigadores da Kaspersky Lab atualizaram a solução Kaspersky Endpoint Security for Business, com inovações que se baseiam numa maior e mais dinâmica aprendizagem automática, permitindo a deteção de atividades maliciosas em tempo real. Outras tecnologias de nova geração da solução incluem Behavioral Detection, HIPS, Exploit Prevention e Remediation Engine.

Uma variedade de controlos de segurança mais abrangentes é complementada com novas funcionalidades, entre elas um mecanismo adicional que protege processos críticos do sistema e previne o roubo de credenciais por ferramentas de tipo mimikatz. Em conjunto com outras medidas, esta ferramenta ajuda a proteger as empresas de ameaças atuais como o WannaMine, que se apodera dos computadores e utiliza os seus recursos para minerar criptomoedas.

O componente de gestão de vulnerabilidades e patches permite a eliminação automática de vulnerabilidades, incluindo deteção e priorização, download de patches e atualizações, teste e distribuição, reduzindo o risco de as vulnerabilidades de softwares populares serem utilizadas por hackers. Devido às suas funcionalidades automáticas, este componente liberta as equipas de segurança IT de processos rotineiros e manuais desnecessários, associados à gestão de sistemas, tornando o processo mais transparente.

O interface do utilizador, totalmente renovado, permite a visualização das camadas de proteção e os componentes de segurança, apresentado o estado e a eficácia de várias tecnologias de próxima geração – possibilitando que consumidores verifiquem se cada camada de proteção está ativa e funcional.

O novo Kaspersky Endpoint Security for Business acrescenta um conjunto de novos controlos de segurança para servidores que são geridos a partir de um único ponto – incluindo proteção alargada contra ransomware, tráfego externo, e modo Default Deny para as configurações de servidor, prevenção de exploits e configuração de Firewall do Microsoft Windows. Estas funcionalidades, disponíveis para terminais de trabalho e servidores, permitem uma gestão de segurança única do lado do consumidor.

Um novo nível de visibilidade é obtido através da integração nativa total com o Kaspersky Endpoint Detection and Response. Graças a esta inovação, o Kaspersky Endpoint Security for Business, combinado com o Kaspersky EDR, pode ser utilizado como um agente EDR para recolha de metadados e IoCs. Esta inovação traz diversos benefícios às empresas, nomeadamente à sua capacidade de levar a cabo investigações e correções rigorosas na eventual ocorrência de um grave incidente de cibersegurança.

Melhorias na gestão de mobilidade incluem o aumento da visibilidade através da monitorização de proteção em todos os dispositivos, e implementação e gestão simplificadas através de sistemas EMM de terceiros para dispositivos Android.

A solução está disponível a nível global sob licença tradicional e de subscrição. Os parceiros da Kaspersky Lab podem direcionar todas as suas questões sobre valores regionais. Mais informações sobre a solução Kaspersky Security for Business e as diferentes funcionalidades de cada edição estão disponíveis no site global.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.