Claranet aposta na Segurança com criação de nova área de negócio

A segurança já se encontrava no radar da empresa como aposta estratégica para 2017. Com a criação desta nova unidade, a Claranet ambiciona superar um milhão de euros de negócio nesta área, em Portugal, já em 2018

Claranet aposta na Segurança com criação de nova área de negócio

Após integrar todo o portfólio e colaboradores da Globinnova, no intuito de reforçar umas das suas apostas estratégicas para este ano: cibersegurança. No âmbito deste acordo, todos os serviços disponibilizados pela Globinnova, empresa especializada em Cyber Intelligence, fundada por Pedro Barbosa, serão incorporados na oferta da Claranet aos seus clientes.

A Globinnova desenvolveu uma plataforma de big data security que deteta malware em empresas a nível mundial, além de uma solução de simulação de ataques de phishing/engenharia social. Esta última, complementada com formações especializadas de Cybersecurity, procura assegurar que os colaboradores sejam mais resilientes a ciberataques que causam grandes perdas, com predominância nas fraudes em departamentos financeiros, uma área também conhecida como “CEO Fraud” ou “Business Email Compromise”.

A Claranet elegeu a Segurança, que está no topo das preocupações dos CIO, como um dos seus focos principais em 2017, e planeou o lançamento em breve, em Portugal, de um Security Operations Center (SOC) para monitorização e reação a incidentes de segurança, num regime 24x7, interligado ao SOC que já opera em Lille (França). A empresa reforçará ainda o seu portfólio com serviços especializados em Cyber Intelligence, mais concretamente em Proteção Digital de Marca, deteção de fugas de informação (Data Breaches) e outros riscos encontrados na Deep & Dark Web.

Com esta aposta, a Claranet pretende alargar o seu alcance no mercado nacional e internacional como prestador de Managed Security Services. O seu objetivo é ultrapassar um milhão de euros na área de Segurança já em 2018.

Pedro Barbosa integrará a Claranet como Head of Cybersecurity. “Esta nova unidade, composta por uma equipa com mais recursos e enquadrada num grupo de referência europeu, permite endereçar projetos de Cybersecurity com um grande grau de especialização em empresas e organizações de grande dimensão. As empresas e organizações são diariamente alvo de milhares de ciber ataques, e a Claranet Cybersecurity apoia as empresas oferecendo um equilíbrio entre tecnologias, pessoas e processos de forma a mitigar todas estas ciber ameaças”, comenta o responsável.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.