Cisco apresenta novas soluções de segurança baseadas em cloud

Com uma cobertura da rede aos terminais e à Cloud, a arquitetura de segurança da Cisco deteta as ameaças e ajuda os clientes a detê-las em menos de 17 horas

Cisco apresenta novas soluções de segurança baseadas em cloud

À medida que a transformação digital integra cada vez mais utilizadores, dispositivos e aplicações online, também os vetores de ataque e a atividade dos cibercriminosos estão em constante crescimento. Deste modo, a Cisco combina uma oferta integrada com uma visibilidade que pretende facilitar a adoção e a gestão das soluções de segurança a par do aumento da sua efetividade onde é necessário – desde os escritórios centrais até às sucursais e em mobilidade – integrando a segurança nos pontos de conexão dos utilizadores para proteger a rede, os acessos e os terminais.

Focada em simplificar a segurança, a Cisco lança novas soluções e serviços de segurança. A Cisco Umbrella Roaming oferece uma proteção centralizada desde a cloud, que protege os colaboradores no sítio em que se conectam. Com a Umbrella Roaming, integrada agora como um módulo de AnyConnect (a solução VPN da Cisco), as organizações podem acrescentar uma capa adicional de proteção fora da rede que bloqueia as conexões a sites maliciosos sem necessidade de implementar outro agente.

Outra das soluções da Cisco é a Cisco Umbrella Branch, que visa proporcionar aos negócios um maior controlo sobre a utilização da rede WiF por parte dos convidados, com filtragem simples de conteúdos. A Umbrella Branch permite atualizar os Routers de Serviços Integrados (ISR, Integrated Services Routers) com o objetivo de proteger as sucursais de forma simples, rápida e completa.   

A Cisco anuncia também a aplicação Cisco Defense Orchestrator, que permite gerir de forma efetiva a estrutura e as políticas de segurança em localizações distribuídas através de uma consola simples baseada em Cloud que controla milhares de dispositivos. Defense Orchestrator reduz a complexidade para gerir as políticas de múltiplos dispositivos de segurança da Cisco desde as firewalls ASA e ASAv até às firewalls de próxima geração Cisco Firepower e ASA com Serviços FirePOWER com Firepower Threat Defense e OpenDNS.

A solução "tudo em um" (Unified Threat Management, UTM), Appliances Cisco Meraki MX com Advanced Malware Protection (AMP) e Threat Grid, gerida de forma íntegra desde a Cloud, pretende simplificar a proteção face a ameaças avançadas para empresas dispersas, protegendo as sucursais de malware através de análise de arquivos para identificar conteúdo malicioso e bloquear arquivos antes que os utilizadores os descarreguem.   

A nova Stealthwatch Learning Networks License permite aos routers Cisco ISR atuar como sensores de segurança e como reforços das políticas para proteger as empresas face a ameaças, detetando e monitorizando os comportamentos anómalos no tráfego de rede, analisando atividade suspeita e identificando o tráfego malicioso.   

Os novos Serviços de Segurança para a Transformação Digital pretendem ajudar as organizações a construir uma sólida base de segurança identificando as chaves para adotar tecnologias digitais de forma segura. Esta nova oferta de segurança também permitirá aos Parceiros de Canal da Cisco oferecer aos seus clientes serviços personalizados e soluções simples, abertas e automatizadas apoiando-se numa proteção otimizada e baseada em Cloud que simplifica a gestão.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.