Zaask cresce 200 por cento em 2015

A plataforma de serviços on-line contou ainda com um retorno estimado de 25 milhões de euros para a comunidade de profissionais que a utilizou durante o ano passado

Zaask cresce 200 por cento em 2015

Em Espanha, mercado em que a startup entrou no final 2014, o crescimento também foi em ritmo acelerado, tanto em número de pedidos, que cresceram 2000 por cento, como em registo de profissionais, em que o aumento foi de cerca de 500 por cento.

“O ano de 2015 foi de grande importância do ponto de vista da consolidação e crescimento em Portugal e da expansão internacional, através da entrada no mercado espanhol. Foi importante fazermos este teste num mercado de média dimensão a nível mundial, para que os próximos passos possam ser dados de forma segura”, confessa Luís Pedro Martins, CEO da Zaask.

O CEO salienta ainda que “o objetivo para 2016 é acelerar o processo de internacionalização com a entrada em mercados com dimensões e níveis de competitividade diferentes, fazendo com que o negócio escale a nível mundial”.

Upgrade do produto

O ano de 2015 representou igualmente um grande foco no produto para a Zaask, que viu a criação de um backoffice próprio para marketing que tem como objetivo, num futuro próximo, apoiar o crescimento sustentável das operações para outros mercados além-fronteiras de forma mais eficaz e mais rápida.

A Zaask efetuou também diversas alterações que tiveram como foco principal a experiência do utilizador (cliente ou profissional). Os clientes têm agora a possibilidade de avaliarem os profissionais tendo em conta novos dados, como o seu website pessoal/profissional, as suas licenças, as redes sociais em que estam presentes, entre outros aspectos.

A nível dos profissionais e empresas presentes na Zaask, têm agora a possibilidade de mostrar o site pessoal aos potenciais clientes e, caso não disponham de um, a Zaask, em parceria com a Amen, possibilita a criação de um site totalmente gratuito.

“Para nós era essencial que o processo de contratação de profissionais e de aquisição de clientes não tivesse obstáculos. Para isso, a melhoria efectuada na UX (User Experience) da Zaask durante este ano, dá-nos a confiança necessária para que o nosso restante processo de internacionalização decorra de forma natural e orgânica”, salienta Kiruba Eswaran, CMO da Zaask.

Os serviços mais procurados

No que diz respeito aos serviços mais pedidos pelos portugueses, os serviços para a casa lideram a lista. Logo a seguir encontra-se a cetegoria de Eventos, e em terceiro lugar os pedidos de Bem-Estar e Deseign & Tecnologia.

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