SAP e Microsoft reforçam Parceria para acelerar transformação digital na cloud

O anúncio foi feito por Satya Nadella, CEO da Microsoft, e por Bill McDermott, CEO da SAP, durante a Conferência Sapphire Now, que está a decorrer na Flórida.

SAP e Microsoft reforçam Parceria para acelerar transformação digital na cloud

O objetivo é aumentar o suporte à plataforma SAP HANA e aplicações de negócio no Microsoft Azure, novas integrações entre o Office 365 e as soluções cloud da SAP, e possibilitar um aumento das capacidades de gestão e segurança das aplicações móveis SAP Fiori utilizando Microsoft Intune.

Com o fortalecimento desta parceria, a SAP e a Microsoft pretendem potenciais novas integrações entre o Office 365 e as soluções cloud da SAP, para entregar uma gestão melhorada e segurança para aplicações customizadas SAP Fiori.

Satya Nadella apontou que a empresa está “centrada em ajudar as empresas a avançar com as suas transformações digitais” e que, em conjunto com a SAP, irá “trazer novos níveis de integração” entre os produtos de ambas as tecnológicas para “proporcionar aos negócios ferramentas melhoradas de colaboração, novos insights a partir de dados e uma cloud hyper-scale para crescer e aproveitar novas oportunidades”. 

Bill McDermott, por sua vez, apontou que ambas as empresas estão a trabalhar em conjunto para disponibilizar uma experiência superior ao utilizador final e que a certificação dos serviços de infraestrutura Azure e as soluções cloud da SAP “são emblemáticas da mudança de paradigma no mundo empresarial”. 

Com SAP Hana em Azure, as empresas passam a poder entregar aplicações mission-critical e de analítica a uma escala global de segurança e compliance. A SAP e a Microsoft estão a certificar o Hana para correr cargas de trabalho em Azure, incluindo S/4 Hana. Estas novas ofertas estão concebidas para lidar com maiores cargas de trabalho e mais exigentes.  

As novas integrações irão combinar aplicações Office 365 com as soluções cloud da SAP, incluindo Concur, Fielglass, SuccessFactors e Ariba. Estas novas capacidades estarão disponíveis no terceiro trimestre de 2016.

A SAP permitirá que os seus clientes construam e implementam aplicações híbridas Fiori móveis customizadas na plataforma cloud SAP Hana, com uma framework plug-in open standards. Como resultado, os clientes podem construir aplicações que podem ser geridas, implementadas e protegidas com Microsoft Intune.    

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.