Novabase vende negócio de Infrastructures & Managed Services

A unidade de Infrastructures & Managed Services da Novabase foi vendida à VINCI Energies Portugal por 38 milhões de euros

Novabase vende negócio de Infrastructures & Managed Services

A concretização do acordo de aquisição ocorrerá nos próximos meses, estando sujeita à verificação de um conjunto de condições suspensivas habituais neste tipo de operações, incluindo a não oposição da Autoridade da Concorrência. 

“Este é mais um passo no reposicionamento que temos vindo a fazer nos últimos anos, permitindo-nos acelerar a internacionalização com meios reforçados. Temos evoluído de uma estratégia de liderança geográfica com uma oferta ampla, para uma estratégia de liderança através de ofertas especializadas para o mercado global”, comenta Luis Paulo Salvado, presidente da Novabase. “A VINCI Energies, que integra um dos maiores grupos empresariais mundiais, está, através da sua marca Axians, muito bem posicionada para continuar a proporcionar boas oportunidades de negócio e de desenvolvimento profissional à talentosa equipa que construímos”

A Novabase e a VINCI Energies estabeleceram ainda uma Parceria para promoção das respetivas soluções nos mercados onde operam.

O Negócio IMS, que emprega atualmente perto de 400 colaboradores, resultou da aquisição, em 2003, da atividade em Portugal da General Electric IT Capital Solutions. Desde a sua integração na Novabase, o seu volume de negócios cresceu de 33 milhões de euros para 104 milhões  em 2015, devido à  inovação das suas ofertas e competências tecnológicas.

“O negócio IMS da Novabase é uma referência em know-how e sofisticação de oferta no quadro europeu. Esta aquisição, em linha com a estratégia de crescimento do grupo, é a oportunidade para ampliar a nossa cobertura geográfica de forma sustentada na Europa e em África, bem como reforçar o portfólio de soluções da Axians”, refere Julio de Almeida, responsável da VINCI Energies nesta região da Europa.

A Axians é a marca da VINCI Energies para as tecnologias de informação e comunicação, com um Volume de Negócios de 1.700 milhões de euros em 15 países e empregando 8 mil pessoas.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 8 Julho 2017

IT INSIGHT Nº 8 Julho 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!