IBM e Box suportam armazenamento local de dados na Europa

Com a solução Box Zones e a IBM Cloud, as empresas europeias passam a aceder à possibilidade de armazenar, aceder e gerir dados na localização à sua escolha e em ambientes híbridos

IBM e Box suportam armazenamento local de dados na Europa

A IBM vai alargar a sua parceria global com a Box, oferecendo, na Europa e na Ásia, a possibilidade das empresas armazenarem os seus dados na IBM Cloud. Na verdade, a IBM Cloud estará disponível como parte da nova tecnologia Box Zones, permitindo que as empresas optem pela Box e selecionem pela primeira vez a região onde querem armazenar os seus dados. Desta forma, a IBM também potencia que a solução Box Zones suporte a implementação de clouds híbridas com as suas soluções integradas de gestão de conteúdos corporativos.
 

"As organizações procuram aproveitar todos os benefícios da cloud, mas mantendo a segurança, o desempenho, o controlo e outras características que poderiam conseguir com a infraestrutura de um centro de dados local", sublinhou John Morris, general manager da IBM Cloud Object Storage. "Com a Box Zones e a IBM Cloud, os clientes empresariais da Europa e da Ásia terão em breve a oportunidade de aproveitar as capacidades globais da IBM Cloud ao nível local, tirando partido da cloud híbrida e de implementações nas suas instalações, pela integração de dados entre a Box Zones e os repositórios de conteúdo no local". 
  

O reforço da parceria procura disponibilizar novas capacidades e novas soluções para o mercado internacional, uma vez que as organizações globais querem cada vez mais poder escolher onde armazenar os seus dados, a forma como os vão gerir e como acedem à informação, em conformidade exigências locais, e de acordo com a regulamentação de dados e questões de desempenho.

Assim, o objetivo da IBM é oferecer o alcance global aos centros de cloud da IBM localizados em 16 países, combinado com a capacidade de suportar os clientes em ambientes de cloud híbrida, uma vez que integram e combinam dados localmente e na cloud.


"A Box e a IBM estão focadas em disponibilizar tecnologia de classe mundial para as empresas em todo o mundo, e em promover soluções de colaboração que transformem a forma como os nossos clientes gerem os seus negócios", afirma Aaron Levie, co-fundador e CEO, da Box. "A solução Box Zones permite-nos combinar a experiência de gestão e ferramentas de colaboração da Box com a poderosa infraestrutura global da IBM Cloud para superar muitas das preocupações de armazenamento de dados que muitas empresas na Europa e na Ásia enfrentam".
 

Com este anúncio, a IBM e a Box visam transformar a forma como as empresas trabalham conteúdos através da transformação na forma como a empresas trabalham, recorrendo à utilização de ferramentas analítica, colaboração através de plataformas sociais e gestão de conteúdos e focando-se na segurança, com ferramentas de security intelligence.


 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.