Gfi Portugal alcança crescimento de 13,6 por cento nas TIC

A conquista de novos projetos internacionais e as melhorias operacionais da Gfi Portugal foram os fatores que determinaram o seu crescimento, que totalizou os 17,8 milhões de euros

Gfi Portugal alcança crescimento de 13,6 por cento nas TIC

O Centro de Serviços de Lisboa e a melhoria das relações comerciais com os seus principais clientes, especialmente no setor de telecomunicações, foram decisivos para este de de 13,6 por cento. A aposta em áreas estratégicas como o cloud computing e a segurança da informação representaram igualmente uma opção lucrativa em 2015.

Nuno Santos, CEO da Gfi Portugal, confirma os vectores de crescimento da empresa: “2015 foi um ano importante para reafirmar a posição da Gfi em Portugal. Conquistámos novos projetos internacionais com o crescimento do Centro de Serviços de Lisboa, reafirmámos a nossa posição em clientes estratégicos, e demonstrámos ter capacidade e competência para apoiar os clientes em todas as fases de um projeto de transformação tecnológica. A qualidade e o rigor na entrega dos nossos serviços foram cruciais para a afirmação da nossa marca. Em 2016, manteremos a mesma dinâmica e pretendemos conquistar novos projetos estratégicos para a Gfi, e para o país”.

A nível global, a GFI Informtique atingiu um volume de negócios de 894 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 11,2 por cento face a 2014.

Mesmo assim, o grupo mantém um forte enfoque na Península Ibérica, onde a sua receita acumulada totalizou 130,5 milhões de euros, em comparação com os 114,5 milhões de euros do ano anterior, o que corresponde a uma subida de 13,9 por cento.

Previsões para 2016

Durante o ano de 2016, o objetivo da GFI Portugal é a aposta na área de software, que visa potencial o desenvolvimento de soluções como o Company Hub (plataforma móvel empresarial), e a nova solução de gestão documental GfiDoc.

A empresa manterá também a estratégia de grande proximidade com os seus parceiros tecnológicos.

O Centro de Serviços da Gfi em Lisboa ambiciona ainda conquistar novos contratos internacionais, que nos últimos dois anos têm sido um fator significativo para o crescimento do negócio em Portugal.

A Gfi Portugal espera ainda crescer no número total de colaboradores e prevê alargar a sua equipa, que já ultrapassa as 500 pessoas em Portugal.

Tags
gfi

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.