Commvault e Cisco lançam solução de backup, recuperação e arquivo

As novas arquiteturas de referência agora lançadas pretendem responder ao aumento do volume de dados com uma solução all-in-one.

Commvault e Cisco lançam solução de backup, recuperação e arquivo

A Commvault anuncia novas arquiteturas de referência em conjunto com a Cisco para oferecer aos seus clientes e parceiros uma solução simples de adquirir, pré-otimizada e validada para uma proteção e recuperação de dados simplificada. A solução utiliza o software da Commvault, implementado na infraestrutura Cisco Unified Computing System (Cisco UCS). A Commvault também anuncia o suporte ao sistema de hiperconvergência HyperFlex da Cisco, com o objetivo de ajudar as empresas a proteger os seus processamentos de dados e aplicações através de infraestruturas virtualizadas e na cloud.
 
Através das arquiteturas de referência, os clientes podem agora tirar partido de uma solução all-in-one com uma plataforma única e unificada de backup, recuperação e arquivo. Esta solução promete reduzir o custo total de propriedade e proporcionar a flexibilidade de escalar dos terabytes aos petabytes. Como resultado, os clientes podem eliminar o custo e as complicações de implementar múltiplas appliances para cada propósito.
 
“Obtivemos um êxito significativo na utilização do software da Commvault em combinação com a nossa infraestrutura Cisco UCS e Nimble, com o objetivo de transformar os nossos dados num ativo estratégico para a nossa organização”, sublinha Matloob Hussain, engenheiro de infraestrutura ICT da Xentrall ICT Services. “A partir do lançamento original, atualizámos o produto para a 11ª versão da plataforma de dados da Commvault, o que nos proporcionou tempos de backup significativamente mais rápidos e velocidades de recuperação necessárias para aceder a documentos não arquivados, através de todo nosso ambiente”.
 

As arquiteturas de referência da Commvault, que permitem aos clientes fazer uma rápida implementação, reduzir os riscos e acelerar o tempo de valor, estão disponíveis para clientes da Commvault selecionados e para parceiros da Cisco de forma imediata.

 “O lançamento de hoje e o nosso suporte ao Cisco HyperFlex significa que dois líderes se uniram com tecnologias complementares pelo benefício dos seus clientes e parceiros”, afirma Ralph Nimergood, vice-presidente de alianças e canais globais da Commvault. “Estamos orgulhosos por nos juntarmos à Cisco para dar resposta às principais preocupações dos clientes, que giram sobretudo em torno da facilidade de compra e implementação na forma de arquiteturas de referência para reduzir os custos de aquisição de hardware desnecessário, otimizar as aplicações de missão crítica e reduzir significativamente o tempo de implementação da solução mais adequada”.

 

Commvault dá suporte a Cisco HyperFlex

Além do lançamento das arquiteturas de referência da Commvault para Cisco, a empresa anuncia também o suporte para Cisco HyperFlex, o sistema hiperconvergente que combina computação, armazenamento e networking numa única plataforma simples de utilizar construída sobre a infraestrutura Cisco UCS.
 
Através deste suporte, a Commvault proporciona proteção de dados e recuperação de cargas de trabalho e aplicações através de infraestruturas virtualizadas e na nuvem em Cisco HyperFlex. Os benefícios para os clientes são maior automatização, escalabilidade e suporte específico para máquinas virtuais.
 
Estas integrações oferecem backup e recuperação de aplicações de forma mais simples e segura porque estão automatizadas e standardizadas, eliminando os scripts e processos manuais. Para cabinas de armazenamento primárias com capacidades de snapshots de hardware, como as incluídas nos stacks de infraestrutura convergente da Cisco, a tecnologia IntelliSnap da Commvault pode ser usada para acelerar o backup e a recuperação, de forma que os clientes obtenham exatamente a proteção que necessitam para cada aplicação. Desta forma, os dados podem ser movidos para Cisco HyperFlex e UCS para a retenção.
 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.