Adeus Yahoo! Olá Yahoo!!!

A Yahoo inc. vai desaparecer após a venda à Verizon, (se ela se concretizar) e o que resta vai chamar-se Altaba. Marissa Mayer sai.

Adeus Yahoo! Olá Yahoo!!!

O destino da Yahoo, o único pioneiro sobrevivente da Internet, está desde meados de 2016 encalhado após uma série de escândalos relacionados com roubo de dados de mais de mil milhões de utilizadores. 

A anunciada venda ao gigante norte-americano de telecomunicações Verizon está aparentemente em stand by, ou talvez não: a Yahoo acabou de emitir  um comunicado onde revela algumas das suas intenções após venda: 

“Na sequência do anúncio da venda pendente do negócio operacional da Yahoo à Verizon, o conselho de administração tomou decisões relativamente à dimensão e composição do conselho após a conclusão da venda” 

As decisões passam por dispensar a CEO Marissa Mayer e outros membros da administração, que possivelmente não vai deixar boa memória nos acionistas, que encontrou uma empresa com problemas e agravou-os com aquisições que não produziram resultados. 

Assim, a venda por apenas 4,6 mil milhões à Verizon (ou menos), acaba por saber a liquidação quando comparado com a oferta de aquisição feita pela Microsoft em plena crise financeira, no valor de 44,6 mil milhões de dólares. 

Enquanto a Yahoo inc. passa a Altaba, para gerir ativos dispersos, do qual o mais valioso é a participação de 15% no Alibaba e a participação minoritária na saudável Yahoo Japão, a marca Yahoo e os seus serviços associados continuarão a existir dentro da Verizon, isto se não ocorrer mais nenhum incidente até à concretização da venda.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.